Estão abertas as candidaturas para o processo eleitoral da SBC

Serão nomeados três membros do Conselho Administrativo e um membro titular da CELEP e seu suplente; candidaturas até 12 de agosto


A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) anuncia a abertura do processo eleitoral dos membros do Conselho Administrativo e da Comissão Eleitoral e de Ética Profissional (CELEP). Segundo a entidade, a participação dos associados é fundamental para fortalecer a união, o consenso e a sinergia de ações na condução da SBC.


Serão nomeados três membros do Conselho Administrativo para mandatos de três anos, oriundos das Regiões Norte/Nordeste, Paulista e Sul; além de um membro titular da CELEP e seu respectivo suplente, para mandatos de três anos.

Qualquer associado que preencha os requisitos estatutários para o cargo pretendido poderá ser indicado, por iniciativa própria ou proposta por outro associado, até 12 de agosto. De acordo com o Estatuto Social, a CELEP divulgará, em 12 de setembro, a lista definitiva das candidaturas homologadas e não homologadas, no site da SBC. A nomeação acontecerá em 14 de outubro, durante a Assembleia Geral de Associados Delegados (AGAD).


As regras para candidatura e outras informações pertinentes ao processo eleitoral foram publicadas no Edital, que pode ser lido clicando aqui.


Mais informações no site: https://www.portal.cardiol.br/eleicoes-2022


Novo Modelo de Governança

Em janeiro de 2022, a SBC iniciou uma importante mudança em sua história: um Conselho Administrativo assumiu a gestão e tornou-se responsável por todas as decisões da entidade. Com a implementação de um novo modelo de governança e político, a SBC garante representatividade e pluralidade. É seu compromisso o aprimoramento científico da Cardiologia, a defesa do profissional e a participação na construção de políticas públicas de saúde.

28 visualizações