banner.png

Nomeação  dos  membros do Conselho Administrativo  e da Comissão  Eleitoral e de Ética Profissional  (CELEP)

 12 de agosto

Data final para Candidatura

 12 de setembro

Divulgação da lista de candidatos

 14 de outubro

Nomeação durante a AGAD

Sobre o Processo Eleitoral:

A Comissão Eleitoral e de Ética Profissional – CELEP, da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC vem, pela presente, nos termos dos artigos 11.1 do Estatuto Social, tornar público que, no dia 14.10.2022, por ocasião da Assembleia Geral de Associados Delegados - AGAD Ordinária da SBC, será realizada a nomeação para preenchimento das seguintes vagas:

  • Nomeação dos 3 (três) membros do Conselho Administrativo (Art. 6.2.1), para mandatos de 3 (três) anos, oriundos das Regiões Norte/Nordeste, Paulista e Sul;     
     

  • Nomeação de 1 (um) membro titular da CELEP e seu respectivo suplente (art.8.3.1), para mandatos de 3 (três) anos; 

 

Qualquer associado que preencha os requisitos estatutários para o cargo pretendido poderá indicar seu nome para a escolha, por iniciativa própria ou proposta por outro associado, até o dia 12.08.2022 (30 dias após lançamento do Edital - artigos 6.6,(vii) c.c. 8.4.1,(b) do Estatuto).

Em atendimento à regra do Artigo 11.10 do Estatuto Social, a CELEP divulgará a lista definitiva das candidaturas homologadas e não homologadas em 12.09.22, a qual será disponibilizada no portal da SBC na internet.

As regras para candidatura e outras informações pertinentes ao processo eleitoral foram publicadas no Edital.

A sua participação é fundamental para  fortalecer a união, o consenso e a sinergia de ações na condução da SBC. 

banner.png

Edital na íntegra

 

Ficha de registro de candidatura

 

Declaração de Elegibilidade

 

Ata de Reunião da CELEP

Novo Modelo de Governança:

Em janeiro de 2022, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) iniciou uma importante mudança em sua história: um Conselho Administrativo assumiu a gestão e tornou-se responsável por todas as decisões da entidade. Com a implementação de um novo modelo de governança e político, a SBC garante representatividade e pluralidade.

Com um Conselho Administrativo, o poder decisório da SBC agora é compartilhado. Trata-se de um modelo de governança semelhante a várias sociedades internacionais, como o American College of Cardiology e a European Society of Cardiology, com o qual espera-se fortalecer a união e as ações da entidade a nível nacional.

É compromisso do Conselho Administrativo o aprimoramento científico da Cardiologia, a defesa do profissional e participar da construção de políticas públicas de saúde. A missão científica da SBC está mantida com a criação e difusão do conhecimento, sob a organização de simpósios, webinares e publicações, como os Arquivos Brasileiros de Cardiologia (ABC Cardiol) e o International Journal of Cardiovascular Sciences (IJCS).

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o modelo de gestão da SBC

banner.png

Sociedade Brasileira de Cardiologia | comunicacaosbc@cardiol.br Política de Privacidade

logo-cardiol-branco-brand.png