• eduardowdcom

Webinar debate as evidências após três meses da Covid-19 no Brasil


Encontro on-line será nesta sábado, a partir das 10h


A pandemia de Covid-19, a partir da China, alastrou-se rapidamente pelo mundo, acometendo mais de 6 milhões de pessoas, com mais de 371 mil mortes. No Brasil, os números ultrapassam os 571 mil casos, com mais de 30 mil mortes.


Como a infecção pelo novo coronavírus também afeta o coração e, nessa condição, a taxa de mortalidade pode superar 10%, agrava-se um problema crônico de saúde pública: a elevada mortalidade cardiovascular, um grande desafio para as autoridades sanitárias.


Diante deste cenário e para discutir as impressões do novo coronavírus no país, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promove nesta sábado, 6 de junho, a partir das 10h, o webinar “Covid-19: Evidências após três meses da doença no Brasil – O que o cardiologista precisa saber?”.


O evento on-line terá como coordenador o presidente da SBC, Marcelo Queiroga, e como moderadores Sílvio Henrique Barberato, diretor de Qualidade Assistencial da SBC e editor do ABC Imagem, e Julio Cesar Braga, conselheiro e coordenador da Câmara Técnica de Cardiologia do Conselho Federal de Medicina (CFM). A palestrante será Ludhmila Abrahão Hajjar, diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da SBC e professora associada da Universidade de São Paulo (USP).


Inscreva-se e participe acessando o site webinar.cardiol.online.

Aberto também para não associados.

669 visualizações