Universidade do Coração já soma mais de 20 mil alunos matriculados
Universidade do Coração já soma mais de 20 mil alunos matriculados

14/12/2022, 13:33 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Sucesso da pós-graduação em Cardio-Oncologia reflete excelência da

atuação do Conselho da UC/SBC

Desde 2010, a Universidade do Coração (UC/SBC) atua para fornecer conhecimentos a diversos profissionais que permitam a estes aprimorar e atualizar suas técnicas e práticas clínicas. Através de cursos ministrados por pesquisadores e médicos de excelência, a UC já formou mais de 20 mil alunos durante todo o seu período de existência e vem se modernizando cada dia mais. Para isto, conta com a orientação e apoio do Conselho da UC, coordenado pela médica Maria Eliane Campos Magalhães e outros quatro membros: Fabiana Goulart Marcondes Praga; Eduardo Bartholomay; José Maria Peixoto e Marcos Barojas.

Nas palavras de Maria Eliane Campos Magalhães, coordenadora do grupo, a estruturação da Universidade do Coração permitiu que “entregássemos mais de vinte cursos, sendo eles de formação continuada, educação à distância (EAD), atualizações em prática clínico cardiológica e Diretrizes. Mas não somente para médicos, como também para outros profissionais de diversas áreas afins.

Um dos grandes exemplos do sucesso da Universidade do Coração aconteceu em 2021/2022, com a criação o curso de Pós-Graduação em Cardio-Oncologia, desenvolvido em parceria com o INCA (Instituto Nacional de Câncer) e o INC (Instituto Nacional de Cardiologia), e que recebeu um feedback bastante positivo dos alunos. “Nós buscamos entregar um conteúdos de qualidade, para formar, atualizar e capacitar profissionais e queremos tornar a EAD da UC líder nesse mercado”, afirma Maria Eliane.

Ensino à distância permite a médicos se programarem

Um dos diferenciais da Universidade do Coração é oferecer, através de plataformas digitais, conhecimentos de qualidades que permitem aos profissionais dos mais diversos estados e cidades do país terem acesso ao conteúdo ministrado. “A EAD é algo que veio com muita força, principalmente depois da pandemia do Covid-19 e do distanciamento social, então, precisamos aproveitar esta ferramenta e usá-la com inteligência. Ela permite ao médico ter flexibilidade para se programar e assistir às aulas on-line e ainda ter acesso ao conteúdo on demand”, destaca.

No entanto, Maria Eliane relembra que a UC também possuí cursos que permitem aos alunos interagirem e tirarem suas dúvidas em tempo real, durante as apresentações, de forma dinâmica, com os professores. “Nessa modalidade de curso, o estudante é estimulado a participar das discussões, nas aulas síncronas e esclarecer pontos que suscitem discussões. Vale destacar ainda que o aluno estará interagindo com profissionais de reconhecido saber e comprovadas excelência científica, em diferentes áreas de atuação, como uma instituição pujante como a SBC pode oferecer”, finaliza a médica e coordenadora do Conselho da Universidade do Coração.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta