Temas livres selecionados para o 77º CBC/Mundial de Cardiologia serão divulgados em julho

Trabalhos inscritos estão passando por processo seletivo com mais de 400 avaliadores do Brasil e do exterior. Em 2022, a organização do evento registrou um recorde de inscrições: 2.211 submissões


A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) comunica que os trabalhos de temas livres submetidos para o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia/Mundial de Cardiologia, estão em fase de julgamento e a divulgação dos selecionados deve ocorrer na segunda quinzena do mês de julho. Os trabalhos inscritos estão passando por um processo seletivo que conta com mais de 400 avaliadores do Brasil e do exterior, recomendados pela World Heart Federation (WHF). Em 2022, a organização do evento registrou um recorde de inscrições. No total, foram recebidos 2.211 trabalhos. Até então, o maior número havia sido registrado em 2017, quando atingiu a marca de 1.806.


“Esse recorde é motivo de muita alegria. A comunidade cardiológica está muito empolgada com o Congresso”, comemora o coordenador da Comissão de Temas Livres, Wilson Nadruz. Segundo ele, além de aumentar a importância do Congresso Brasileiro de Cardiologia, o que, por si só, já é um motivo de muito orgulho, a realização do mundial no país irá ampliar a qualidade do evento de maneira geral, principalmente sob a perspectiva científica.


“Um detalhe que chama muita atenção é que tivemos submissões de 50 países, dos cinco continentes, confirmando o sucesso deste Congresso e o fato de estarmos conseguindo atrair a atenção das pessoas para esse reencontro no Brasil”, destaca Nadruz.


O 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia e o Congresso Mundial de Cardiologia acontecerão de 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O Mundial ocorreu no Brasil, em 1998, também no Rio de Janeiro, quando reuniu cerca de 20 mil participantes. Inscrições e mais informações: www.sbc2022.com.br.


106 visualizações