Temas Livres: 1.356 trabalhos são aprovados para o 77º Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia

Produções científicas passaram por processo seletivo com mais de 350 avaliadores do Brasil e do exterior. Evento registrou recorde de inscrições: 2.219 submissões


A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) iniciou no último dia 15 de julho a divulgação dos resultados dos “Temas Livres”, que serão apresentados no 77º Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia, de 13 a 15 de outubro, no Rio de Janeiro. Em 2022, registou-se um recorde de submissões entre todas as edições do evento: foram inscritos 2.219 trabalhos, dos quais 1.356 foram aprovados. O status de cada trabalho pode ser consultado na área restrita dos autores no site: www.sbc2022.com.br.


No mês de agosto, serão conhecidos os trabalhos cujos autores apresentarão oralmente durante o Congresso. Os demais serão apresentados em e-pôster. Durante o evento ainda serão premiados os melhores entre os apresentados oralmente.


As produções científicas passaram por um processo seletivo com mais de 350 avaliadores do Brasil e do exterior, recomendados pela World Heart Federation (WHF). Um detalhe que chama atenção, é que a SBC recebeu submissões de 50 países, dos cinco continentes, confirmando o sucesso antecipado do evento e o fato de se estar atraindo a atenção da comunidade cardiológica para esse reencontro no Brasil.


O 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia/Mundial de Cardiologia acontece de 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. Inscrições e mais informações: www.sbc2022.com.br.

39 visualizações