TECA 360 é opção de formação qualificada e de curta duração neste fim de 2022
TECA 360 é opção de formação qualificada e de curta duração neste fim de 2022

31/10/2022, 16:46 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Focado em emergências cardiovasculares, curso foi desenhado com base na realidade brasileira

Uma boa opção para quem planeja aproveitar o final do ano para investir na carreira é o treinamento de emergências cardiovasculares avançado, TECA 360, da Universidade do Coração.

Formatado para profissionais que atuam em situações críticas, comuns aos atendimentos emergenciais em Cardiologia, o curso foi desenhado com base na realidade brasileira e aborda episódios que ocorrem com maior frequência como insuficiência cardíaca descompensada, AVC e infarto, além do manejo de paradas cardiorrespiratórias e arritmias, com base em casos práticos.

O curso tem duração total de 20 horas e tem formato híbrido, sendo 10 horas online e 10 presenciais. Mesmo ao longo das 10 horas de aprendizado à distância, por meio de uma plataforma acessível o aluno consegue treinar procedimentos e condutas em diversas situações de emergência em um paciente virtual com base nas recomendações apresentadas pelo livro TECA A.

Como ocorre em todos os cursos organizados pela SBC oferecidos na Universidade do Coração, o TECA 360 também é estruturado com base na Diretriz Brasileira de Parada Cardiorrespiratória e Emergência Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia 2019 e pelo Consenso mais recente do ILCOR (International Liaison Committee on Resuscitation), além de ser reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e ser recomendado pela Comissão Nacional de Médicos Residentes (CNRM).

Grade curricular - Módulo online

Confira os principais conteúdos abordados no curso TECA 360:

· Desfibrilação

· Marcapasso cardíaco

· Técnicas intravenosas

· Farmacologia cardiovascular

· Síndromes coronárias

· Insuficiência coronariana aguda Insuficiência cardíaca, ​descompensada Acidente vascular cerebral (AVC), Ressuscitação cardiopulmonar

· Aspectos Éticos

· Técnicas de ventilação com e sem equipamentos

· Ressuscitação cardiorrespiratória Treinamento em desfibriladores semiautomáticos

· Time de resposta rápida

· Síndrome respiratória aguda

Grade Curricular- Módulo Presencial

Ao longo da parte presencial do TECA 360, os alunos terão a oportunidade de aplicar de forma prática os conhecimentos teóricos adquiridos sobre ressuscitação cardiopulmonar do adulto em parada cardiorrespiratória, manuseando manequins avançados e desfibriladores.

Além disso, terão acesso a um corpo docente altamente qualificado e certificado pela SBC para o esclarecimento quaisquer dúvidas.

Ao final deste módulo, serão aplicadas avaliações teórica e prática. Os alunos aprovados recebem certificado de participação emitido pela SBC.

As atividades do módulo presencial são realizadas nos Centros de Treinamento da SBC no Rio de Janeiro e São Paulo, permitindo que alunos de todo pais possam escolher a localização mais conveniente.

Público

O curso TECA 360 é destinado a médicos, residentes, estudantes de medicina em seu último ano de graduação e enfermeiros já formados.

Pontuação para a prova do TEC

Por ser inteiramente desenvolvido pelos maiores especialistas em ressuscitação cardiopulmonar da SBC, elaborado com base na realidade brasileira e genuinamente nacional, o TECA 360 tem validade importante na pontuação para a prova do Título de Especialista em Cardiologia (TEC), conforme edital vigente.

Para mais informações, clique aqui.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta