Sustentabilidade e sistema de saúde na Feira Hospitalar
Sustentabilidade e sistema de saúde na Feira Hospitalar

27/05/2015, 17:33 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

A Feira Hospitalar, realizada anualmente no Brasil, é o maior evento de Saúde das Américas.

O presidente da SBC, Angelo de Paola, foi convidado para, sob a moderação do jornalista Dony de Nuccio (Globo News), participar do debate “Contribuição da Inovação para a sustentabilidade do Sistema de Saúde”. Foram também convidados para o debate representantes do Ministério da Saúde, Hospitais Privados, Saúde Suplementar e Indústria de Equipamentos, realizado no primeiro dia da Feira (19 de maio) na Expo Center Norte, em São Paulo.

Angelo de Paola expôs os avanços fantásticos da medicina cardiovascular como a miniaturização dos marca-passos, implante percutâneo das próteses coronarianas e valvares, sistemas de mapeamento para o tratamento das arritmias, drogas mais eficazes para a anticoagulação e o olhar futuro na medicina regenerativa.

Ele demonstrou também a necessidade imperiosa de absorver quebra de paradigmas. Inovação não significa apenas novas drogas ou dispositivos; inovação significa novos processos e novos desenhos para atender a nossa demanda assistencial e educacional, com a finalidade de melhorar a qualidade e o acesso à saúde dos nossos pacientes. Existe a necessidade de um alinhamento técnico entre as sociedades científicas, gestores públicos, universidade e indústria para que a inovação na saúde possa realmente acontecer no Brasil, concluiu.

A Feira Hospitalar foi realizada de 19 a 22 de maio em São Paulo, onde 1.250 empresas e mais de 90 mil visitas profissionais nacionais e internacionais participaram, decidindo negócios, apontando tendências e, finalmente, reafirmando a grande importância desse 8º maior evento de saúde mundial.

Fonte: Jornal SBC 154 · Maio · 2015

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta