Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) participa do Fórum Veja Saúde sobre diabetes tipo 2
Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) participa do Fórum Veja Saúde sobre diabetes tipo 2

09/08/2022, 15:42 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Presidente do Conselho Administrativo da instituição, João Fernando Monteiro, integrou a mesa das lideranças de sociedades médicas

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) participou, na última quarta-feira, 03, do Fórum Veja Saúde. O tema foi “Desafios e perspectivas para o diabete tipo 2 no Brasil”, apoiado pela farmacêutica AstraZeneca. A entidade foi representada por João Fernando Monteiro Ferreira, presidente do Conselho Administrativo da SBC. O evento contou também com a presença de vários especialistas como médicos, jornalistas e pesquisadores da área.

Organizado em três painéis, o evento realizado pela Veja Saúde abordou os fatores de risco, as causas, o papel do SUS (Sistema Único de Saúde) no tratamento e prevenção do diabetes tipo 2, a atenção primária e a importância das entidades médicas na formação dos profissionais para que se possa mitigar esta doença que acomete milhões de brasileiros.

João Fernando Monteiro Ferreira, da SBC, integrou o terceiro painel, “Planos de ação e nas melhorias das políticas públicas para evitar e mitigar danos e complicações do diabetes tipo 2”, que trouxe também outras lideranças de sociedades médicas como Levimar Araújo, presidente da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), e Osvaldo Vieira Neto, presidente da SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia).

"É importante destacar a prevenção do diabetes. Por isso, desde a infância e a adolescência é fundamental manter uma dieta saudável, realizar atividades físicas e prevenir e evitar a obesidade, que são fatores que contribuem para o surgimento desta doença”, disse João Fernando Monteiro Ferreira.

Ele ressaltou ainda a importância do diagnóstico precoce do diabetes. "É possível realizar um tratamento sério e efetivo que controle o diabetes. Também os médicos devem sempre acompanhar o tratamento, para que o paciente não o abandone”, afirmou.

Para aqueles que não puderam acompanhar o evento, basta acessar o link: Fórum VEJA SAÚDE: Desafios & Perspectivas para Controlar o Diabetes tipo 2 no Brasil

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta