Sociedade Brasileira de Cardiologia participa do ACC 2023 together with WCC
Sociedade Brasileira de Cardiologia participa do ACC 2023 together with WCC

02/03/2023, 09:21 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Cardiologistas brasileiros estarão presentes nas atividades do ACC, nos EUA

O ACC 2023 together with WCC , que acontecerá entre os dias 4 e 6 de março, em Nova Orleans, nos EUA, contará com a presença de cardiologistas brasileiros não somente como congressistas, apresentadores de trabalhos científicos, mas também como palestrantes. No dia 06/03, o médico Mauricio Ibrahim Scanavacca apresentará a palestra “Arrhythmias in Unusual Cardiomyopathies” a respeito das arritmias cardíacas, bem como o que se sabe sobre este problema cardiovascular e sua relação com a cardiomiopatia.

Ainda, Paulo Caramori, atual coordenador do Comitê de Relações Internacionais da SBC, também fará uma apresentação no evento, com o tema How Do I Manage Stable CAD?,<span style="background-color: #ffffff;"> no dia 04/03. Além destes profissionais, a médica Lídia Ana Z. Moura terá um painel na sessão sobre Flaming Hot Myocarditis. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário estar inscrito no evento da ACC.

O congresso contará com a cobertura do SBC Update Online, que neste ano completa 15 anos. Comandado pelos médicos Roberto Rocha Giraldez e Bruno Paolino, toda a comunidade relacionada à Sociedade Brasileira de Cardiologia poderá acompanhar os destaques e grandes temas da programação.

Além das tradicionais entrevistas em vídeos e lives realizadas pelos médicos, neste ano teremos também as entrevistas em formato podcast. Uma novidade para trazer os conteúdos que necessitam de um tempo maior de exposição. Também, de acordo com Bruno Paolino, uma forma moderna de alcançar o ouvinte e associado da SBC. “O podcast é uma forma fácil, pois a pessoa pode ouvir no carro, ou enquanto realiza uma atividade física. Então, é um outro formato de fácil acesso que trouxemos para a SBC”, finaliza.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta