• Cardiol

SBC visita o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Instituição médica disponibilizou à entidade toda a sua estrutura para o desenvolvimento de projetos que beneficiem seus sócios e a saúde cardiovascular da população

No dia 11 de fevereiro, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), representada por seu presidente Marcelo Queiroga e pelo vice-presidente Celso Amodeo, visitou o Centro de Cardiologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo, sendo recepcionados pelos cardiologistas Leandro Costa, coordenador da Cardiologia Clinica; Hélio Castello e Marcelo Cantarelli, gestores do Serviço de Intervenções Cardiovasculares; Januário Souza e Rafael Otto, do setor de Cirurgia Cardíaca; Pedro Graziosi, coordenador da Cardiologia não invasiva; e Rafael Nunes, Daniel Castanho e Álvaro Avezum, do Centro Internacional de Pesquisa.


Após conhecer toda a estrutura do Centro de Cardiologia, a SBC foi recebida pelo diretor-executivo médico, Antônio Bastos, que fez uma apresentação formal e detalhada da instituição.



Queiroga discorreu sobre a SBC, sua história e realizações e durante o encontro foram discutidas várias oportunidades de parceria entre as instituições, de cooperação técnica e científica no âmbito da assistência, pesquisa clínica, diretrizes e saúde digital.


O diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação do Hospital, Kenneth Almeida, orientou a continuidade da visita ao Centro Internacional de Pesquisa, coordenado por Avezum e participante dos estudos da Coalizão Covid, e ao Centro de Inovações. Nesse último, a SBC conheceu o desenvolvimento de projetos em ensino digital, simulação, realidade virtual, saúde digital e inteligência artificial, apresentados por Kenneth e Mariana Perroni, diretora de saúde digital e inteligência artificial.



O Hospital Alemão Oswaldo Cruz disponibilizou à SBC toda a sua estrutura para o desenvolvimento de projetos que beneficiem seus sócios e a saúde cardiovascular da população.

786 visualizações