SBC vai à Escola promove formação de monitores nas cidades de Marília e Presidente Prudente
SBC vai à Escola promove formação de monitores nas cidades de Marília e Presidente Prudente

19/08/2019, 12:26 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Com recorde de público, na tarde da última quinta-feira (15), o SBC vai à Escola promoveu nova formação de monitores para alunos e professores de dez escolas de Marília, inclusive do Centro Estadual Educacional de Jovens e Adultos (CEEJA), ampliando a abrangência do programa. O encontro aconteceu na Universidade de Marília (Unimar) e contou com a participação do representante da Diretoria de Ensino de Marília, professor Aparecido, da professora do Núcleo Pedagógico de Ciências, Daniela Biudes dos Santos Ortega e do presidente da Socesp Regional Marília, Dr. André Moro.

Já na manhã do dia 16 de agosto, a formação aconteceu na cidade de Presidente Prudente. Entre as atividades realizadas nos dois dias, as integrantes do Comitê da Criança e do Adolescente da SBC, a cardiologista Carla Lantieri, e a professora Kátia De Angelis, apresentaram palestras sobre fatores de risco para doenças cardiovasculares e os benefícios da atividade física e da alimentação saudável para a prevenção de doenças do coração. Durante a apresentação, a professora Kátia convidou todos a experimentarem um momento de atividade física para sentirem a importância de se exercitarem e de incluir esse hábito na rotina, diminuindo assim os índices de sedentarismo.

Ao final dos encontros, cinco grupos de estudantes e professores montaram e estruturaram propostas de oficinas para as áreas de nutrição, atividade física, relaxamento, multimídia/estudo e teatro, que foram analisadas e votadas pela plenária para serem desenvolvidas no dia 25 de Setembro, Dia do Coração.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta