SBC vai à Escola promove Dia do Coração em São Caetano do Sul
SBC vai à Escola promove Dia do Coração em São Caetano do Sul

16/10/2019, 11:19 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Dia do Coração reuniu mais de 600 estudantes

O Dia do Coração em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo/SP, aconteceu em 15 de outubro na EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer, em dois períodos (manhã e tarde), com a participação de 600 alunos no total. O programa, em São Caetano do Sul, teve o apoio da Socesp ABCDM, das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Esporte, da Universidade de São Caetano do Sul, com seus acadêmicos, da Faculdade de Medicina do ABC, dos Residentes da Residência Multidisciplinar em Cardiologia do HCor e do SOS Cidadão 156.

Foram realizadas oficinas de nutrição, atividade física, relaxamento, multimídia/estudo e teatro para alertar sobre os fatores de risco para o coração. O diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular, Fernando Costa, destacou que um estudante quando muda os hábitos alimentares reduz em 80% a chance de ter doença cardiovascular.

A integrante do Comitê da Criança e do Adolescente, Carla Lantieri, apresentou os números do SBC vai à Escola que é o maior programa do mundo em prevenção de crianças e jovens. “Com a adesão de outros estados, nosso objetivo é atingir 30 milhões de crianças em todo o Brasil”, disse a idealizadora e coordenadora do programa que completou: “foi exatamente em São Caetano do Sul que, há 12 anos, nasceu o projeto Coração de Estudante que hoje é SBC vai à Escola”. Em outubro, o programa realizou uma ação simultânea em mais de 210 escolas públicas do estado, envolvendo mais de 63 mil alunos.

Estavam também no evento em São Caetano do Sul, o presidente da SBC (gestão 2008/09), Antônio Carlos Palandri Chagas, e a educadora física e integrante do Comitê da Criança e do Adolescente, Kátia de Angelis.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta