SBC vai à Escola promove formação de monitores em São Carlos e Araraquara
SBC vai à Escola promove formação de monitores em São Carlos e Araraquara

28/06/2019, 09:30 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

O programa SBC vai à Escola tem realizado a formação de monitores pelo Estado de São Paulo com apoio da Socesp e da Secretária de Educação. A mobilização é para formar monitores para o Dia do Coração, em 25 de setembro, que irá envolver 63 mil alunos da rede pública. Na cidade de São Carlos as atividades tiveram o apoio da Universidade Federal de São Carlos, do Hospital Universitário da Ufscar, da Liga de Cardiologia da instituição e da presidente da Regional São Carlos, Meliza Roscani.

Em Araraquara, o evento teve a atuação e o apoio da presidente da Regional Araraquara, Argenzia Mestria Bonfa. A integrante do Comitê da Criança e do Adolescente da SBC, Carla Lantieri, destacou a importância da prevenção cardiovascular desde cedo. A educadora física Katia De Angelis deu orientações sobre a importância dos exercícios e a representante da Secretaria de Educação, Aline Tenório, falou sobre a alimentação saudável. Katia e Aline também são integrantes do Comitê.

A formação de monitores em São Carlos e Araraquara foi nesta quinta-feira, 27 de junho. “O Comitê da Criança e do Adolescente realizou 13 dias da Formação de Monitores, até aqui. Por conta das férias escolares vamos parar nossa ‘caravana’ no mês de julho e retornaremos em agosto para mais oito dias e assim concluiremos a Formação das 210 escolas”, informou Carla Lantieri.