SBC realiza campanha de vacinação contra gripe

Ação ocorreu nos dias 29 e 30 de março como parte da política da entidade focada no bem-estar de seus colaboradores



O cuidado ao ser humano é um dos valores que orientam a gestão da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Além de priorizar práticas e normas que preservam a saúde e segurança no trabalho de todos os seus colaboradores, a entidade realiza ações com o objetivo de valorizar a vida de seus colaboradores.


Um exemplo desta política focada no bem-estar das pessoas foi a campanha de vacinação contra a gripe realizada nos dias 29 e 30 do mês de março. A SBC investiu na compra e aplicação de vacinas, para todos os colaboradores e terceirizados das sedes do Rio de Janeiro e São Paulo.


As vacinas são uma ferramenta importante na prevenção de diversas doenças e salvam vidas. Além da vacina da gripe, atualmente a SBC conta com 100% de seus colaboradores vacinados contra a Covid-19 com pelo menos duas doses e mais de 95% com três doses.


A vacina Influenza Trivalente, aplicada na campanha, imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e B/Victoria/2/87.


“É muito importante mostrar nosso cuidado com a saúde de nossos colaboradores, trata-se também de uma oportunidade de serem imunizados gratuitamente contra este agravo que tem acometido tantas pessoas, principalmente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo”, explica Rafael Botelho, gestor administrativo-financeiro da SBC.


195 visualizações