SBC participa do II Simpósio Internacional de Inovações no Tratamento da Doença Coronariana
SBC participa do II Simpósio Internacional de Inovações no Tratamento da Doença Coronariana

01/08/2019, 11:58 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

A Sociedade Brasileira de Cardiologia, gentilmente convidada pelos organizadores, esteve presente no II Simpósio Internacional de Inovações no Tratamento da Doença Coronariana e Estrutural, do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, em São Paulo, em 31 de julho. O presidente da SBC, Oscar Dutra, o presidente eleito, Marcelo Queiroga, o diretor de Pesquisa, Fernando Bacal, a coordenadora de Normatizações e Diretrizes da entidade, Ludhmila Abrahão Hajjar, o governador do capítulo brasileiro do American College of Cardiology, Antônio Carlos Chagas, prestigiaram o evento.

O II Simpósio foi coordenado pelos professores Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene e contou com importantes nomes de especialistas internacionais, como Samir Kapadia da Cleveland Clinic, Roxana Mehran do Mount Sinai de Nova York, Martin Leon da Columbia University, líder da pesquisa com implante por cateter de bioprótese aórtica e autor principal do estudo Partner, importante evidência científica que suporta o emprego do método, entre outros especialistas da Holanda, Itália e França. O evento ainda teve importantes nomes como moderadores e contou com a participação de Alexandre Abizaid, Fábio Sândoli de Brito e Roberta Saretta.

O II Simpósio Internacional de Inovações no Tratamento da Doença Coronariana e Estrutural proporcionou um melhor entendimento das indicações e estratégias clínicas e intervencionistas das afecções mais complexas do coração. Os tópicos foram discutidos em um formato dinâmico e interativo, envolvendo apresentação de casos clínicos, palestras ilustrativas e debates, no intuito de trazer a informação e aprimorar a incorporação de novas tecnologias na prática clínica.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta