SBC participa de diversos encontros com lideranças e parlamentares em Brasília
SBC participa de diversos encontros com lideranças e parlamentares em Brasília

24/03/2023, 16:46 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Entre os dias 21 e 22 de março, a SBC participou de diversos encontros com lideranças e parlamentares em Brasília. pode colocar que ele é presidente da frente parlamentar de medicina e foi o responsável por conduzir os trabalhos para a sua instalação

No período da manhã da última terça-feira (21/03), a primeira atividade da instituição foi com o Senador por Roraima, o médico Hiran Gonçalves (PP-RR), que está presidindo e conduzindo os trabalhos da Frente Parlamentar Mista para a Medicina.

Estiveram na reunião representando a SBC, Andréa Araujo Brandão, presidente do Conselho Administrativo, assim como o conselheiro, Sérgio Montenegro, e a Gerente de Relações Institucionais, Letícia Linhares.

O grupo também se reuniu com o deputado e médico Zacharias Calil (União-GO), autor dos pedidos de sessão solene do dia do coração, dos 80 anos da SBC e do dia do cardiologista, e com a deputada Silvia Cristina (PL-RO), Vice-presidente da Comissão de Saúde e Presidente da Frente Parlamentar de Cardiologia.

Já na quarta-feira, 22/03, a SBC esteve presente no Lançamento da Frente Parlamentar em prol do combate às Doenças Cardiovasculares, presidida pela deputada Silvia Cristina (PL/RO) e pelo deputado Weliton Prado (PROS/MG).

Durante a missa, que ocorreu antes da solenidade, o deputado Diego Garcia (REP/PR) colocou nas intenções o trabalho da Frente e do combate às doenças que atingem o coração.

Na parte da tarde, o conselheiro Sérgio Montenegro e a Gerente de Relações Institucionais da SBC, Letícia Linhares, estiveram com o deputado Daniel Soranz, ex-Secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro.

A articulação junto ao Poder Público é um dos destaques entre as ações do planejamento estratégico da SBC que visa o cumprimento de sua missão primordial que é trabalhar para proporcionar uma assistência cardiovascular de qualidade à sociedade brasileira e garantir as condições ideais para o desenvolvimento profissional de nossos cardiologistas.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta