SBC lança terceira edição do livro “Hipertensão” no 42º Congresso de Cardiologia da SOCESP
SBC lança terceira edição do livro “Hipertensão” no 42º Congresso de Cardiologia da SOCESP

14/06/2022, 17:19 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

A obra reúne textos de especialistas na área abordando a hipertensão arterial sistêmica, doença silenciosa grave que vitima 9,4 milhões de pessoas por ano no mundo

Fruto do trabalho do Departamento de Hipertensão Arterial (DHA) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a obra “Hipertensão” chega à sua terceira edição, sendo lançada pela primeira vez pela editora Manole. Este marco acontecerá durante o 42º Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), no dia 17 de junho, no Transamérica Expo Center.

Um verdadeiro manual, o livro reúne textos de especialistas na área abordando a hipertensão arterial sistêmica, doença silenciosa grave que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) vitima 9,4 milhões de pessoas por ano no mundo.

Os editores são os cardiologistas Andréa A. Brandão, vice-presidente do Conselho Administrativo da SBC e presidente do 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia/Congresso Mundial de Cardiologia; Celso Amodeo, membro do Conselho Administrativo da SBC e ex-presidente da entidade; e Fernando Nobre, ex-presidente do DHA/SBC e fellow do American College of Cardiology e da European Society of Cardiology, além de membro do Inter-American Society of Hypertension.

De acordo com os editores, o progresso científico do conhecimento médico, desde 2012, quando foi lançada a segunda edição, mais do que justifica a revisão, atualização e ampliação do trabalho para servir de guia seguro e útil aos profissionais.

A nova edição tem 68 capítulos em oito seções, tratando de assuntos como “Conceituação, epidemiologia e prevenção”; “Patogênese: papel dos principais determinantes na gênese e sustentação da hipertensão arterial sistêmica”; “Medida da pressão arterial e avaliação do dano vascular”; “Classificação, estratificação de risco e avaliação complementar”; “Tratamento não medicamentoso”; “Tratamento medicamentoso e intervencionista”; “Situações especiais” e “Hipertensão arterial secundária”.

Organizada de modo didático, é uma obra completa para consulta de informações básicas de uma doença altamente estudada e que ganha novas diretrizes de diagnóstico e tratamento a cada ano.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta