SBC lança aplicativo Cardiol para divulgação científica e discussão de casos clínicos

Atualizado: 9 de set.

A Sociedade abre oportunidade para sócios fazerem parte da curadoria da plataforma


De olho nos benefícios das interações digitais, a SBC lançará, nas próximas semanas, o aplicativo Cardiol. O foco da plataforma, além da interatividade, é a divulgação regular de estudos científicos, bem como a de discussão de casos clínicos.


Com acesso exclusivo aos médicos associados da SBC, os conteúdos compartilhados no Cardiol serão divididos na plataforma em 4 grandes áreas, tendo cada uma delas um médico-curador, responsável pela seleção de casos complexos encontrados em consultórios e produção dos mesmos. Além disso, haverá espaço para a troca de informações entre os usuários, esclarecimento de dúvidas e debates sobre as condutas relacionadas à esses casos.


Conheça as 4 áreas:


Também fica a cargo do médico-curador, responsável por cada uma das áreas esclarecer as dúvidas postadas pelo público. O aplicativo será lançado no 77º Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia.

Oportunidade única

Se você tem interesse em se especializar na produção de conteúdo científico com a chancela da marca SBC, considerando tudo que ela representa em termos de reputação e credibilidade, não perca essa chance. Está aberto o processo seletivo para médico-curador do aplicativo Cardiol. Venha fazer parte deste novo projeto de grande representatividade para nossa entidade e que certamente ganhará cada vez mais relevância à medida que novas gerações de médicos cardiologistas passam a demandar novos modelos de acesso à informação e troca de experiências, entre colegas das mais diversas regiões do Brasil.

Para participar, os interessados devem encaminhar um e-mail para cardiolapp@cardiol.br, informando a área de interesse (um dos 4 grupos mencionados acima), dados de contato, uma carta de apresentação e currículo até o dia 12 de setembro. Cada curador terá o papel de produzir um case por semana e interagir com a comunidade SBC. (cerca de 12h/mês). Essa atividade contempla uma ajuda de custo aos participantes.





290 visualizações