SBC inicia os preparativos para o 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia

Realizado em Porto Alegre, Congresso projeta reunir de 7 a 8 mil inscritos e deve ser o maior evento médico da América do Sul


Apenas quatro dias após o encerramento do 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que aconteceu concomitantemente ao Mundial, no Rio de Janeiro, a SBC realizou a primeira reunião de trabalho para a organização da edição 78° que será realizada, entre os dias 28 e 30 de setembro de 2023, em Porto Alegre.

A capital gaúcha, que recebeu a última edição do evento antes da pandemia, em 2019, se prepara agora para realizar o maior evento médico da América do Sul, com expectativa de público entre 7 e 8 mil participantes. Para o coordenador do comitê científico da SBC, Paulo Caramori, ainda que a programação do Congresso Brasileiro e Mundial tenha trazido uma carga de novidade muito relevante sobre as principais atualizações da Cardiologia, em um ano, novos avanços demandam um compartilhamento estruturado do conhecimento, o que torna um novo evento extremamente necessário. "Grandes avanços ocorrem em todas as áreas, desde o grande arsenal disponível em exames, que permitem diagnóstico precoce, novas estratégias terapêuticas que sejam mais efetivas, assim como novos dispositivos e medicamentos. A somatória de tudo isso gera uma demanda por compartilhar conhecimento muito grande. É o que pretendemos entregar pra comunidade médica cardiológica nesse próximo evento em Porto Alegre", afirma.


O 78° Congresso será realizado na FIERGS, a Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Sul, no mesmo local onde foi realizada a última edição na cidade. "A FIERGS vem se aprimorando como centro de eventos e possui uma estrutura com grande capacidade de comunicação e de interação entre palestrantes e participantes, em um ambiente que seja agradável e propício para troca de experiências", destaca Caramori.

A SBC projeta levar à Porto Alegre mais de 350 palestrantes nacionais e internacionais. "Construímos ao longo da história sólidos relacionamentos com as principais sociedades de cardiologia no mundo, o que facilita a troca de experiências e o compartilhamento de ideias com a interação com grandes nomes da cardiologia dos mais diversos países", pontua.


Diante de grande expectativa de toda comunidade SBC, a pré-inscrição de mais este evento imperdível já está disponível. Temos certeza de que você não irá ficar de fora deste que será o maior acontecimento da Cardiologia brasileira de 2023! Acesse o link e faça sua pré-inscrição.

134 visualizações