SBC inaugura novo estúdio no RJ
SBC inaugura novo estúdio no RJ

12/08/2020, 18:28 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Instalações passaram por reforma para modernização

para ampliar o ensino a distância

Nesta sexta-feira (14), Dia do Cardiologista e aniversário de 77 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o presidente da entidade, Marcelo Queiroga, inaugura às novas instalações do estúdio da sede da instituição no Rio de Janeiro.

O estúdio passou por uma ampla reforma para modernização do espaço e dos equipamentos para ser mais funcional e atender às necessidades da SBC na produção de conteúdo, gravações e transmissões on-line.

Com esta iniciativa, a SBC, que já possui um forte programa de educação médica continuada, pretende ampliar e intensificar o ensino a distância, que ganha cada vez mais espaço no país.

“A SBC já faz esse trabalho há muito tempo com a Universidade do Coração, por meio de cursos a distância. Desde o início da nossa gestão, em janeiro, estamos realizando dois webinares por semana e, agora, como tudo está sendo on-line, vimos a necessidade de modernizar o nosso estúdio para intensificar e ampliar a produção de materiais e conteúdo com qualidade e alta definição para tornar as atividades mais atrativas e aumentar o alcance aos cardiologistas em todo o país”, explica Queiroga.

O novo estúdio conta com o que há de mais moderno no mercado, com equipamentos de última geração para adequação ao novo cenário de educação a distância, contando com cenário 3D, multicam, chroma key, streaming simultâneo para até três destinos e lives multiplataformas.

Essa estrutura vai permitir a realização de conferências, eventos internacionais, treinamentos, reuniões e também estará disponível para promover debates presenciais, respeitando as recomendações das autoridades sanitárias do país.

“Nosso objetivo é difundir o conhecimento qualificado na área da cardiologia. Quanto mais conseguirmos capilarizar esse conhecimento, melhor será a eficiência no atendimento dos cardiologistas aos pacientes e à sociedade brasileira”, afirma o presidente da SBC.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta