• eduardowdcom

SBC inaugura novo estúdio no RJ

Instalações passaram por reforma para modernização

para ampliar o ensino a distância


Nesta sexta-feira (14), Dia do Cardiologista e aniversário de 77 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o presidente da entidade, Marcelo Queiroga, inaugura às novas instalações do estúdio da sede da instituição no Rio de Janeiro.


O estúdio passou por uma ampla reforma para modernização do espaço e dos equipamentos para ser mais funcional e atender às necessidades da SBC na produção de conteúdo, gravações e transmissões on-line.


Com esta iniciativa, a SBC, que já possui um forte programa de educação médica continuada, pretende ampliar e intensificar o ensino a distância, que ganha cada vez mais espaço no país.


“A SBC já faz esse trabalho há muito tempo com a Universidade do Coração, por meio de cursos a distância. Desde o início da nossa gestão, em janeiro, estamos realizando dois webinares por semana e, agora, como tudo está sendo on-line, vimos a necessidade de modernizar o nosso estúdio para intensificar e ampliar a produção de materiais e conteúdo com qualidade e alta definição para tornar as atividades mais atrativas e aumentar o alcance aos cardiologistas em todo o país”, explica Queiroga.


O novo estúdio conta com o que há de mais moderno no mercado, com equipamentos de última geração para adequação ao novo cenário de educação a distância, contando com cenário 3D, multicam, chroma key, streaming simultâneo para até três destinos e lives multiplataformas.

Essa estrutura vai permitir a realização de conferências, eventos internacionais, treinamentos, reuniões e também estará disponível para promover debates presenciais, respeitando as recomendações das autoridades sanitárias do país.

“Nosso objetivo é difundir o conhecimento qualificado na área da cardiologia. Quanto mais conseguirmos capilarizar esse conhecimento, melhor será a eficiência no atendimento dos cardiologistas aos pacientes e à sociedade brasileira”, afirma o presidente da SBC.

57 visualizações