SBC e UFRJ firmam laços para futuras parcerias
SBC e UFRJ firmam laços para futuras parcerias

05/03/2021, 10:37 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Em encontro com a magnífica reitora, Denise Pires de Carvalho, o presidente Marcelo Queiroga reforçou a importância da entidade no cenário da saúde nacional na promoção de educação médica continuada de qualidade em cardiologia para médicos de todo o país

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, esteve no último dia 24 de fevereiro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para uma audiência com a reitora da instituição, professora Denise Pires de Carvalho. Na ocasião, foram discutidas parcerias na área da educação e destinadas à qualificação de cardiologistas brasileiros.

Queiroga destacou que a professora é a primeira mulher à frente da UFRJ e, como médica, conhece profundamente o cenário da saúde e da educação no país. O encontro foi citado como um privilégio e teve ainda a presença da coordenadora de Acompanhamento da Gestão e Controle Interno da SBC e docente da Universidade, Gláucia Moraes.

“Durante essa reunião conversamos sobre parcerias entre as instituições. A Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, juntamente com a Faculdade de Medicina da Bahia, são as primeiras escolas médicas do país, portanto a tradição desse curso em nossa nação começa aqui. Fico muito honrado por ser recebido e em nome dos 14 mil cardiologistas brasileiros agradeço e cumprimento pelo excelente trabalho que Denise tem feito, no enfrentamento da pandemia, estando na linha de frente, trazendo uma nova perspectiva para o Rio de Janeiro”, disse o presidente da SBC.

No final de 2020, Denise esteve na inauguração do Espaço Carlos Chagas, na sede da SBC, no Rio de Janeiro, e lembrou que esse é o século da integração entre as diferentes áreas da pesquisa e das atividades de assistência. A união em nome da produção do conhecimento para o avanço da medicina, do nível curricular até o atendimento dos pacientes, é imprescindível para que haja um tratamento mais personalizado através da chamada medicina de precisão.

Parcerias com uma das principais instituições de ensino e pesquisa do Brasil, além de honraria, ratifica também a importância da SBC no cenário da saúde nacional, que por meio da educação médica continuada de qualidade em cardiologia para médicos de todo o país, cumpre seu objetivo de contribuir com a qualificação dos profissionais para reduzir os óbitos por doenças cardiovasculares.

“É uma honra para nós da UFRJ receber a SBC. Vamos estreitar os laços e aumentar a parceria entre a universidade e essa sociedade científica tão importante para o nosso país”, garantiu Denise ao final da audiência.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta