SBC e SBC-BA realizaram campanha Unidos pela Bahia
SBC e SBC-BA realizaram campanha Unidos pela Bahia

14/01/2022, 12:37 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Doações arrecadadas foram entregues a instituições filantrópicas de cidades do interior baiano, castigadas pelas fortes chuvas no final de 2021

As fortes chuvas que atingiram o Sul da Bahia, nos últimos dias de 2021, e afetaram aproximadamente 500 mil pessoas que vivem na região, deixando dezenas de mortos e centenas de feridos, levou a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) a praticar a solidariedade por meio de uma campanha de doação em prol dessas famílias.

O valor arrecadado, por meio de doações dos sócios da entidade, foi repassado para a SBC-Bahia, que também estimulou a campanha em nível regional. Em menos de 48h, no dia 29 de dezembro, já havia sido angariado R$ 18.115,00, que foram distribuídos igualitariamente entre as seguintes instituições filantrópicas:

· Paroquia São Judas Tadeu – Diocese de Itabuna (Itabuna)

· Associação Nossa Senhora das Dores (Itapetinga)

· Igreja Batista de Ibacaraí (Ibicaraí)

· Igreja Batista de Ibicuí (Ibicuí)

· Igreja Batista Missionária Ágape (Ubaíra)

As doações realizadas após 48h de campanha da SBC e SBC-BA, no valor de R$ 11.126,00, beneficiaram mais localidades do interior da Bahia. Foram elas:

· Diocese de Ilhéus (Ilhéus)

· Associação Vamos Mudar o Mundo (Itamaraju)

· Primeira Igreja Batista de Iguaí (Iguaí)

· Fundação Alvina de Oliveira Godinho (Ipiaú)

· Igreja Batista Renovada (Jiquiriçá)

“Ajudar faz bem ao coração! Os depósitos realizados após o encerramento da campanha e as doações vindas da SBC nacional que divulgou e arrecadou recursos de todo o Brasil, possibilitaram aumentar as localidades a serem beneficiadas após as enchentes. O trabalho de recuperação ainda continua e certamente essa ajuda será importante para os baianos acometidos. O valor será distribuído igualitariamente entre as instituições filantrópicas listadas e que foram indicadas por colegas das regiões. Agradecemos novamente a todos pela demonstração de cuidado ao próximo”, disse a diretoria da SBC-BA em nota publicada nas redes sociais no dia 13 de janeiro.

“Na minha última semana de gestão como presidente da SBC, fui consultado pela regional da Bahia, pedindo para ajudarmos a situação caótica instalada no interior do Estado. Aproveitando a ideia da campanha SBC Solidária, recém encerrada, enviamos mensagem para todos os sócios e houve uma captação entregue a SBC-BA, que foi distribuída entre as instituições locais”, declarou Celso Amodeo, membro do Conselho Administrativo da SBC.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta