SBC divulga aprovados no exame do Título de Especialista em Cardiologia

A prova do TEC 2021, em sua 2ª edição no formato online, foi um sucesso e teve um índice de 47,16 de aprovação


Foram divulgados nesta quarta-feira, 15/12, os nomes dos aprovados no exame do Título de Especialista em Cardiologia (TEC) 2021. Em sua 2ª edição no formato online, a prova foi um sucesso e teve um índice de 47,16 de aprovação. A lista dos aprovados pode ser acessada aqui. Até a próxima sexta-feira, 17/12, os candidatos não aprovados poderão submeter recursos. Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 25 de fevereiro. Os certificados para os aprovados poderão ser solicitados após 14 de janeiro.


O exame do TEC tem como objetivo distinguir o profissional médico apto a exercer a especialidade de Cardiologia Clínica, que tenha apresentado formação médico-científica adequada, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a legislação vigente.


Todos os candidatos participantes do exame do TEC 2021 foram submetidos à análise curricular, que levou em consideração aspectos da formação técnica, produção científica e atividades de atualização em Cardiologia, conforme documentação cadastrada no sistema de inscrições e comprovada pelo candidato por meio de cópias dos certificados.


Após essa etapa, foi aplicada uma prova teórica, composta de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, dividido em dois blocos de 50 perguntas, que versavam sobre temas gerais da Cardiologia, com vistas à verificação da boa formação de um especialista em Cardiologia.


O gabarito da prova, a lista de aprovados, bem como espaço onde solicitar declaração de aprovação podem ser acessados aqui.

513 visualizações