SBC abre inscrições para bolsas de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica

Curso vai habilitar profissionais para exercer atividades de pesquisa clínica em diferentes campos de atuação e será ofertado em parceria com a Duke University. Interessados podem se candidatar até o dia 25 de julho


Estão abertas inscrições para cinco bolsas para o curso de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica, coordenado pelo professor Renato Delascio Lopes, em parceria com a Duke University, e ofertadas por meio da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Os interessados podem se candidatar até o dia 25 de julho, por meio de formulário eletrônico disponível AQUI. O edital completo pode ser acessado neste link.


Os candidatos devem possuir Título de Especialista em Cardiologia, expedido pela SBC/AMB; ser sócio adimplente da SBC, e comprovar afiliação acadêmica em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou ainda apresentar carta de intenção para seguir carreira acadêmica e de pesquisa clínica.


A documentação completa exigida para as inscrições, bem como as etapas do processo seletivo podem ser conferidos AQUI.


A Pós-Graduação em Pesquisa Clínica terá duração de 12 meses, carga horária de 360 horas e iniciará no dia 4 de agosto. O curso visa habilitar os profissionais da área da saúde a exercer atividades de pesquisa clínica em diferentes campos de atuação, dentro dos preceitos bioéticos e dos padrões de excelência científica.


As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e os alunos serão estimulados a participar por meio de questões interativas, que serão colocadas e discutidas antes e após as aulas. Os alunos contarão com um período de horas semanais para leitura, interpretação e discussões de artigos científicos, participação em reuniões científicas e tarefas a serem desenvolvidas de forma individual e em grupo.


As aulas práticas serão de manuseio de plataformas como: Plataforma Brasil (cadastro e análise de projetos de pesquisa); Portais de Busca de Artigos (SciELO, periódicos da CAPES, ERIC, PubMed, BDTD e Science), EndNote (programa gerenciador de referências bibliográficas) e softwares estatísticos.


O resultado do processo seletivo sairá no dia 2 de agosto. O candidato terá dois dias após a publicação do resultado para confirmar sua participação através do contato: cientificosbc@cardiol.br. Ultrapassado esse prazo, sem que haja manifestação de aceitação, a SBC declarará a desclassificação do candidato e convidará para ocupar a vaga o primeiro candidato de melhor colocação na ordem sucessiva de classificação.


O edital na íntegra para candidatar-se a bolsas para o curso de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica, ofertado pela SBC, em parceria com a Duke University, está disponível AQUI.



218 visualizações