SBC abre edital para concurso de editor-chefe dos periódicos ABC Cardiol e IJCS
SBC abre edital para concurso de editor-chefe dos periódicos ABC Cardiol e IJCS

13/10/2021, 15:04 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

As inscrições serão realizadas de 18 a 28 de outubro; o interessado deverá se candidatar a apenas um periódico; cada editor-chefe receberá remuneração de R$ 5.000,00 mensais

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) abriu edital para o concurso de editor-chefe para cada um dos periódicos: Arquivos Brasileiros de Cardiologia (ABC Cardiol) e International Journal of Cardiovascular Science (IJCS). As inscrições serão realizadas de 18 a 28 de outubro neste link.

Entre os pré-requisitos das vagas estão: ser associado da SBC há mais de 10 anos; possuir o Título de Especialista em Cardiologia ou Cirurgia Cardiovascular; ter fortes qualificações acadêmicas na área da Cardiologia e Ciências Cardiovasculares, incluindo o Título de Doutor; ter experiência em escrever, editar e revisar artigos para publicações escritas ou eletrônicas, bem como habilidade em planejar, coordenar e lidar com tarefas associadas, entre outros.

Os objetivos do cargo são a crescente internacionalização das revistas, o aumento da sua visibilidade nacional e internacional, a indexação nas principais bases e o constante aumento do fator de impacto.

O interessado deverá se candidatar a apenas um periódico. Não serão permitidas inscrições da mesma pessoa para ambos. Cada editor-chefe receberá remuneração de R$ 5.000,00 mensais.

As inscrições homologadas serão divulgadas até o dia 1 de novembro de 2021 nos sites das revistas. A primeira fase de seleção definirá até cinco candidatos para cada periódico, que serão divulgados até o dia 8 de novembro de 2021. A segunda fase ocorrerá no dia 11 de novembro de 2021, no formato virtual. Os candidatos farão uma apresentação oral sobre as propostas de gestão, seguida de arguição oral com banca formada pela SBC.

O resultado final será divulgado no dia 12 de novembro de 2021, nos sites das revistas e no Portal da SBC. Acesse o edital completo neste link.

Sobre as revistas

O ABC Cardiol e o IJCS são periódicos científicos oficiais da SBC. Seus objetivos são divulgar o conteúdo de pesquisas científicas nacionais e internacionais na área de cardiologia e das ciências cardiovasculares; fomentar o debate científico através do estímulo à publicação de artigos de revisão, pontos de vista, editoriais e outros; e veicular diretrizes e normatizações científicas da entidade.

Ambos estão disponíveis em formato eletrônico, em HTML e PDF, com acesso aberto e gratuito. O ABC Cardiol é um periódico de edição mensal, com mais de 70 anos de história como o principal veículo de divulgação das pesquisas científicas brasileiras na área das ciências cardiovasculares. É publicado em dois idiomas (português e inglês) e indexado nas principais bases de dados internacionais.

Já o IJCS é editado bimestralmente no idioma inglês. Criado em 2015, sucede a Revista da SOCERJ e a Revista Brasileira de Cardiologia, criadas em 1989 e 2010, respectivamente.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta