Rondônia promove o VI Congresso com apoio da SBC
Rondônia promove o VI Congresso com apoio da SBC

03/12/2019, 09:50 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

A Sociedade de Cardiologia do Estado de Rondônia – Soceron – promoveu, de 23 a 25 de novembro, o VI Congresso Rondoniense de Cardiologia e o 9° Simpósio de Hipertensão Arterial Sistêmica, com apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O evento foi realizado no Hotel Accordes, em Porto Velho/RO.

O presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, que esteve, em Porto Velho, na realização do evento nos dois últimos anos, cumprimentou o presidente da Soceron, Daniel Ferreira Mugrabi, que tem feito um trabalho excepcional e que felizmente irá continuar por mais dois anos. “Através da Soceron, nós hoje temos no Estado de Rondônia, seja em Ji-Paraná, Cacoal, Ariquemes, Vilhena e Porto Velho, um estado integrado por especialistas de excelente qualidade que podem atuar para reduzir a mortalidade cardiovascular. Essa é a missão de toda a SBC”, afirmou Queiroga.

“Preciso de ajuda de todos vocês, em Rondônia, e no Brasil, para construirmos uma Cardiologia ainda mais unida, cumprindo a missão da SBC que está vinculada com a ética, a difusão do conhecimento científico e com as avaliações apropriadas das inovações”, disse o presidente eleito. “Rondônia tem um papel reservado em nosso coração. É do Estado que surgiu a proposta de legislação e esforço de incorporação da TAVI no Sistema de Saúde. A PEC do senador Acir Gurgacz já foi aprovada no Senado e na Câmara dos Deputados com apoio da deputada federal Mariana Carvalho, lembrou Queiroga. A parlamentar também propôs a criação do Dia Nacional de Enfrentamento das Doenças Cardiovasculares na Mulher, em 14 de maio, que é o aniversário de Betina Ferro, a primeira cardiologista a presidir a SBC.

“Vamos trazer uma agenda científica forte para a Cardiologia brasileira e colocar a atualização científica ao alcance de todos os especialistas pelo Brasil para que possam estar atualizados”, completou Queiroga.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC