Regionais - SBC/SP
Regionais - SBC/SP

15/12/2022, 10:09 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

SOCESP lança o 43º Congresso de Cardiologia 2023 e começa a estruturar a programação científica

“O gigante voltou”, a frase que se tornou o bordão do Congresso de Cardiologia da SOCESP retrata a representatividade e abrangência do evento traduzida em números. Em junho de 2022, quando se tornou presencial novamente após dois anos de pandemia, o evento atraiu 6.474 congressistas, de 25 estados e 691 palestrantes, sendo 519 médicos e 172 profissionais de saúde de áreas como educação física, enfermagem, farmacologia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social, além do grupo de estudos em cuidados paliativos.

“A última edição trouxe o que aprendemos na pandemia: a necessidade da inovação tecnológica, mas que não dispensa o networking, a troca presencial de conhecimento e abraços”, diz a presidente da SOCESP, Ieda Jatene. “A tecnologia permite que alcancemos médicos no Brasil e no mundo e nossa motivação é poder divulgar esta expertise: todos saem atualizados sobre as descobertas relacionadas às doenças cardiovasculares (DCVs). Diria que o congresso ajuda a salvar vidas porque permite que os médicos, ao se informarem, tenham melhor capacitação para atender seus pacientes.” A 43ª edição acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2023 no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Dupla feminina

No próximo ano, a SOCESP contará com uma dupla feminina de presidentes: Ieda Jatene, à frente da entidade, e Fernanda Colombo presidindo o evento em 2023. Fernanda concorda com Ieda: “o conteúdo gerado no Congresso da SOCESP tem a credibilidade que a comunidade médica espera. O cardiologista sabe da velocidade com que tudo acontece na medicina. Por isso está sempre ávido por ciência, novas tecnologias, dispositivos e medicamentos. Transmitir essas informações, com alto conteúdo científico e de uma forma prática, tem impacto muito rápido nas condutas frente ao paciente.”

Entre os destaques da programação 2023, Fernanda Colombo cita as duas Arenas em pavilhões para atender não somente atividades científicas patrocinadas com eventos de 30 minutos de duração. “A adesão dos congressistas à Arena, no Congresso 2022, nos motivou a fazer esta duplicação”, conta. Há grande procura quanto a temas específicos, cuja abordagem é feita de forma rápida, porém com conteúdo robusto e respaldado na literatura. Nesse espaço, teremos debates com tópicos de várias áreas da cardiologia, que serão discutidos entre dois palestrantes, com participação interativa da plateia.

Mais informações sobre as demais novidades, acesse: http://socesp2023.socesp.org.br/

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC