Programa “Gente que Fala” aborda falta de Amiodarona no mercado brasileiro
Programa “Gente que Fala” aborda falta de Amiodarona no mercado brasileiro

25/02/2019, 13:49 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Na última quinta-feira, 21 de fevereiro, o diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC, Fernando Costa, participou do programa "Gente que Fala", do Ministério Público Democrático (MPD), junto com a procuradora de Justiça, Sandra Jardim, e o cientista político, advogado e líder do Movimento Transparência Partidária, Marcelo Issa.

Alguns dos assuntos debatidos pelos participantes durante a edição foram a aprovação pela Câmara do projeto que susta decreto assinado pelo vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, sobre sigilo de documentos públicos, a agressão à empresária Elaine Caparroz, vítima de tentativa de feminicídio no Rio de Janeiro, e a falta de Amiodarona no mercado brasileiro.

Em sua participação, Fernando Costa explicou a importância da Amiodarona para o tratamento de arritmias graves e fez duras críticas à atual situação. “30% das mortes no Brasil são causadas por doenças do coração. Quando a gente pensa em arritmia, de todos os medicamentos, esse é o mais eficaz e, para um tipo específico de arritmia, é fundamental. Por isso é essencial saber o porquê e onde está faltando, assim como identificar os responsáveis pelo atraso”, comentou o diretor da SBC.

A Fibrilação Atrial tornou-se um importante problema de saúde pública, com grande consumo de recursos em saúde. No Brasil estima-se que a doença atinja entre 1,5 e 2 milhões de pessoas, que poderá chegar a 10 milhões em 2.050. O programa vai ao ar toda quinta-feira, na TV Aberta (canal 9 da NET, canais 8 e 186 da Vivo), na TV Guarulhos, na rádio Trianon AM 740, e na rádio Universal AM 810 na baixada Santista, além da transmissão ao vivo pela internet.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta