Programa de telecardiologia da SBC vai auxiliar portadores de doenças cardiovasculares. Participe



A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lançou, no último sábado, o Programa de Telecardiologia para esclarecer dúvidas dos portadores de doenças cardiovasculares e facilitar o acesso dos pacientes aos seus cardiologistas.


A plataforma virtual de telemedicina da entidade, em parceria com a Conexa Saúde, vai encurtar a distância entre o médico e seu paciente, democratizar o acesso à saúde e auxiliar os portadores de comorbidades associadas às doenças cardiovasculares, cuja taxa de letalidade é de até 10,5% quando contraída a infecção por Sars-Cov-2, a buscar orientação e atendimentos adequados. Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos estão procurando o médico ou a emergência das unidades de saúde somente na última hora, o que é considerado uma postura arriscada para quem tem a doença que mais mata no país.


A plataforma virtual de telecardiologia da SBC, está disponível por meio do portal da entidade no link telecardiologia.cardiol.br, para cardiologistas associados e profissionais de outras especialidades médicas  de maneira gratuita durante a pandemia.


#cardiol #sbc #telecardiologia #telemedicina #coronavírus

523 visualizações