Professores da rede estadual de ensino de SP receberão formação da SBC
Professores da rede estadual de ensino de SP receberão formação da SBC

28/09/2021, 17:33 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Webinar “10 passos para a saúde do coração” será oferecido pela Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular, em parceria com o Centro de Mídias de Educação de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado de Educação

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), através da Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular, em parceria com o Centro de Mídias de Educação de São Paulo - ligado à Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, realiza no próximo dia 30, das 9h às 10h30, a videoconferência “10 passos para a saúde do coração”. A atividade é exclusiva para educadores da rede estadual de ensino e acontece em alusão ao Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.

A data busca conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do músculo cardíaco. No Brasil, cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença cardiovascular e, pelo menos, 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país, números que podem estar sendo agravados pela pandemia da Covid-19.

Participam do webinar o diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC, José Francisco Kerr Saraiva; a coordenadora do programa SBC vai à Escola e do Comitê da Criança e do Adolescente da SBC, Carla Lantieri; a educadora física do Comitê da Criança e do Adolescente da SBC, Kátia D’Angelis; a nutricionista do Comitê da Criança e do Adolescente da SBC, Giorgia Russo; e a psicóloga do Comitê da Criança da SBC, Silvia Cury Ismael.

“O diagnóstico precoce de problemas cardiovasculares nos mais jovens possibilita melhores tratamentos e controle mais rígido das doenças relacionadas ao coração, que podem se agravar ao longo dos anos se não forem corretamente tratadas. Apesar de as doenças do coração manifestarem-se, em sua grande maioria, na vida adulta, é na infância que o processo de aterosclerose tem seu início. A prática de atividades físicas regularmente e a redução do estresse, associadas ao controle do colesterol elevado e a uma alimentação saudável, tendem a reduzir em 80% esses óbitos”, ressalta Saraiva.

A transmissão, exclusiva para educadores da rede estadual de ensino, será através do Canal do Centro de Mídias de Educação de São Paulo no Youtube.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta