Primeiro módulo do Curso de Diretrizes permanece com inscrições abertas
Primeiro módulo do Curso de Diretrizes permanece com inscrições abertas

17/11/2022, 23:44 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Com o aprimoramento do curso, os alunos passam a ter a oportunidade única de se relacionar com parte dos autores das Diretrizes

Permanecem abertas as inscrições para o curso de Diretrizes Aplicadas à Prática Clínica, oferecido pela Universidade do Coração. Trata-se da melhor oportunidade de atualização em Cardiologia em um curto espaço de tempo, oferecendo aos alunos melhores oportunidades na carreira, além de proporcionar aos seus pacientes os melhores cuidados referendados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, com base em casos reais.

O primeiro módulo, em andamento, é focado na Atualização de Tópicos Emergentes da Diretriz Brasileira de Insuficiência Cardíaca (2021 / Ano: 2021 ), permitindo a aplicabilidade na prática clínica diária dos principais consensos baseados em evidências científicas sobre o tema no Brasil.

Com o aprimoramento do curso, em relação ao modelo proposto na versão anterior, os alunos passam a ter maior espaço para interação, respondendo perguntas e com a oportunidade única de se relacionar com parte dos autores das Diretrizes que serão oferecidas em cada um dos módulos ou com especialistas de grande importância em suas áreas.

"Tivemos um feedback extremamente positivo nas primeiras aulas não apenas pela interatividade, que é um diferencial importante, mas também tendo acesso aos dados científicos que embasaram a diretriz, tornando a aquisição de conhecimento mais efetiva", explica a coordenadora Fabiana Marcondes-Braga.

A primeira aula do curso contou com a participação de um membro da SOBRAC, que é a Sociedade Brasileira de Arritmia Cardíaca, trazendo um pouco da perspectiva desta especialidade sobre a Diretriz. Já a segunda aula contou com a presença do nefrologista Roberto Pecoits, agregando conhecimentos importantes sobre o tema.

Ainda que o primeiro módulo esteja em andamento, os alunos que ainda desejarem se matricular irão aproveitar todo o conteúdo que ficará disponível na plataforma. "Os alunos interessados podem se programar assistindo as aulas que tenham perdido e concluir o curso no tempo normal. Mas, o mais interessante é que, se inscrevendo agora, há ainda a oportunidade de assistir muitas aulas ao vivo que trazem essa oportunidade de interação já mencionada", destaca Marcondes-Braga.

Além da insuficiência cardíaca, os cursos ainda terão mais três módulos focados na Atualização das Diretrizes Brasileiras de Valvopatias (2020 | Ano: 2020), na Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial (2020 | Ano: 2021) Atualização nas Diretrizes de Síndrome Coronariana Aguda (2021 | Ano: 2021) e na Diretriz de Dispositivos Cardíacos Eletrônicos que ainda será lançada.

Para definir quais diretrizes seriam trabalhadas no curso, a Universidade do Coração da SBC se baseou em três critérios: lançamentos mais recentes, ranking de diretrizes mais acessadas entre 2020 e 2021 e temas para cursos mais citados nas pesquisas recentes com associados e acadêmicos. As discussões do programa incluem explicação prática das diretrizes nacionais assim como comparativos com as europeias e americanas.

Serviço:

Atualização de Tópicos Emergentes da Diretriz Brasileira de Insuficiência Cardíaca (2021 | Ano: 2021) apresenta sete casos clínicos, com aulas às segundas-feiras, entre 24 de outubro e 12 de dezembro, às 20h.

As inscrições estarão abertas e poderão ser realizadas pelo site da Universidade do Coração.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta