Presidente eleito visita INC na Semana Mundial do Coração
Presidente eleito visita INC na Semana Mundial do Coração

30/09/2019, 11:04 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

O presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, foi recebido pela direção do Instituto Nacional de Cardiologia – INC, no Rio de Janeiro. A visita fez parte das comemorações pelo Dia Mundial do Coração e foi em 27 de setembro.

A coordenadora hospitalar do INC, Aurora Felice Castro Issa, agradeceu a presença do presidente eleito e deu informações sobre as atuações do Instituto tanto na assistência quando nas atividades de ensino e pesquisa. “Reconhecemos que a SBC, na sua gestão, terá um olhar especial para a saúde pública”, afirmou a coordenadora. Aurora Issa destacou que o investimento na atenção primária, prioridade do Ministério da Saúde, é essencial para que o paciente, quando chegue na alta complexidade, esteja bem assistido. “É extremamente eficaz o foco na atenção primária. A saúde pública é fundamental para a nossa sociedade, já que a maioria das pessoas depende dela”, completou.

“O INC é o hospital dos brasileiros. Fiquei muito impressionado com o que vi aqui, desde a assistência, passando pela formação dos novos profissionais, a pesquisa clínica, a avaliação de tecnologia em saúde, entre tantas coisas. Vamos trabalhar juntos para construir uma realidade melhor”, disse Marcelo Queiroga, após o encontro. Queiroga também defende a mudança da sede do INC para ampliar as possibilidades assistenciais e dotar o hospital das condições para que desenvolva toda sua potencialidade (assistência, ensino, pesquisa).

A SBC transformou as comemorações do Dia Mundial do Coração em uma semana de festividades e alertas aos fatores de risco. Além da visita ao INC, foram programadas ações com 63 mil estudantes de escolas públicas, pelo SBC vai à Escola, atividades em locais públicos em vários estados e iluminação de vermelho em prédios e monumentos.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta