• Cardiol

Presidente e diretor da AMB visitam sede da SBC

Atualizado: 31 de Jan de 2020

Durante encontro foram discutidas a valorização do título de especialista, as áreas de atuação da Cardiologia, entre outras questões.

O presidente da Associação Médica Brasileira, Lincoln Lopes Ferreira e o diretor científico da AMB, Antônio Carlos Palandri Chagas, que foi presidente da SBC (gestão 2008/09) e é o atual representante das Américas na Assembleia Internacional de Governadores do American College of Cardiology – ACC, visitaram a sede da entidade, em São Paulo/SP. Eles foram recebidos pelo presidente Marcelo Queiroga.


Durante a reunião foram tratados assuntos do interesse da Cardiologia e suas áreas de atuação, inclusive comentaram sobre o cenário geral da saúde no Brasil. Lincoln Lopes Ferreira destacou a importância do trabalho integrado das sociedades médicas, como a SBC, para ampliar a eficiência das ações da Associação Médica Brasileira, sobretudo em relação às especialidades que tem interface de atuação.


Outro tema amplamente discutido foi a valorização do Título de Especialista. Lincoln Ferreira, Antônio Carlos Chagas e Marcelo Queiroga enfatizaram a necessidade de enaltecer e aperfeiçoar constantemente o sistema de concessão do Título de Especialista. “Foi um encontro bastante produtivo para o alinhamento das agendas comuns entre a AMB e a SBC”, concluiu Marcelo Queiroga a respeito do encontro.

89 visualizações