Otávio Berwanger é nomeado Diretor Executivo no George Institute for Global Health
Otávio Berwanger é nomeado Diretor Executivo no George Institute for Global Health

03/11/2022, 12:37 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Professor é membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia

O professor Otávio Berwanger, membro da SBC e diretor da Academic Research Organization (ARO) do Hospital Israelita Albert Einstein, acaba de ser nomeado Diretor Executivo no George Institute for Global Health do Imperial College London.

Otávio Berwanger irá liderar o trabalho do George Institute em parceria com o Imperial College London, com foco principal na avaliação dos sistemas de saúde, multimorbidade, saúde da mulher, ensaios clínicos em larga escala e saúde mundial.

A nomeação de Otávio Berwanger lança o Brasil a uma posição de destaque junto à comunidade científica internacional. O professor é um especialista respeitado na exploração de modelos inovadores de ensaios clínicos, bem como na condução de estudos científicos de implementação eficientes.

"Estou honrado em assumir um papel de liderança nesta parceria emocionante e única entre dois centros de excelência científica de classe mundial. Essa parceria nos permitirá conduzir iniciativas de pesquisa transformadoras em larga escala que realmente abordem os maiores desafios da saúde globalmente”, afirma o professor Berwanger.

A professora Robyn Norton, diretora principal do The George Institute for Global Health, que atua no cargo de diretora executiva, disse:

“Não temos dúvidas de que, em parceria com a equipe do Reino Unido e colegas do Instituto em todas unidades, bem como com colegas do Imperial College London, Otavio acelerará o crescimento e o impacto de nosso trabalho no Reino Unido, América Latina e globalmente e tornará contribuições significativas para a importante missão de melhorar a saúde de milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente populações desfavorecidas”, destaca a professora Robyn Norton, diretora principal do The George Institute for Global Health.

Berwanger tem extensa experiência em pesquisa e gestão e liderou ensaios clínicos randomizados de grande escala nacional e internacionalmente em países como Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, China, Chile, Argentina, Peru e Colômbia. Ensaios liderados pelo professor Berwanger foram publicados em revistas de alto impacto como o New England Journal of Medicine, Lancet, JAMA e BMJ.

Entrevista Exclusiva

Na próxima edição do Jornal da SBC preparamos uma entrevista exclusiva com Otávio Berwanger, conduzida pelo Diretor do Comitê Científico da SBC, Paulo Caramori. Além dos desafios de sua nova função, Berwanger fala sobre pesquisa científica, relevância dos profissionais brasileiros internacionalmente, além de sua trajetória profissional.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta