Novo Centro Internacional de Pesquisa Clínica é inaugurado em São Paulo
Novo Centro Internacional de Pesquisa Clínica é inaugurado em São Paulo

26/08/2019, 12:02 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

O presidente Sociedade Brasileira de Cardiologia, Oscar Dutra, representou a entidade na inauguração do Centro Internacional de Pesquisa Clínica do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele é dirigido por Álvaro Avezum, que já foi diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC (biênio 2006/07).

O novo Centro será responsável pelo gerenciamento e coordenação de estudos clínicos nacionais e internacionais da instituição; bioestatística; desenvolvimento e gerenciamento de dados; estruturação de CRF eletrônico (formulário de relato de caso); revisões sistemáticas e metanálises; elaboração de diretrizes clínicas; planejamento e condução de estudos epidemiológicos; estudos de economia em saúde e implementação de resultados de pesquisa; monitoria em pesquisa clínica; desenvolvimento de protocolo clínico; validação de eventos clínicos; e elaboração da publicação científica.

O Centro Internacional de Pesquisa Clínica do Hospital Oswaldo Cruz já tem parcerias e trabalhos colaborativos firmados com o Ministério da Saúde e o Population Health Research Institute do Canadá. “Filosoficamente a instituição que investe em pesquisa, reverte em melhor atendimento dos pacientes”, parabenizou o presidente da SBC, Oscar Dutra, pela iniciativa.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta