Novidade no 77º CBC, submissão de estudos clínicos randomizados ocorre até 6 de junho

Atualizado: 1 de jun.

Categoria é uma das atrações do Congresso, que este ano será realizado simultaneamente com o Mundial de Cardiologia, em outubro, no Rio de Janeiro


A expectativa é grande para o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que este ano acontecerá em conjunto ao Congresso Mundial de Cardiologia, liderado pela World Heart Federation (WHF), de 13 a 15 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro. A junção dos eventos é mais uma chancela da excelência e da credibilidade desse encontro científico não só no Brasil, como no exterior.


Uma das novidades dessa edição é a submissão de estudos clínicos randomizados, seguindo o formato já presente em eventos internacionais como os congressos da American Heart Association e do American College of Cardiology: os Late-Breaking Clinical Trials. Serão aceitos estudos com resultados inéditos (ainda não publicados ou aceitos para publicação em periódicos científicos) referentes a desfechos primários, sub-análises de desfechos primários e desfechos secundários, assim como updates de resultados de trials já apresentados.


A submissão é gratuita e não exige inscrição no Congresso Brasileiro de Cardiologia/Congresso Mundial de Cardiologia, mas, se aprovado, o autor deverá estar inscrito para apresentação presencial no evento


O prazo para submissão dos trabalhos se encerra no dia 6 de junho, sendo obrigatório ser feito em língua inglesa e, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico disponível AQUI.


Os Late-Breaking Clinical Trials serão avaliados pela Comissão de Temas Livres. Cada trabalho será avaliado por oito julgadores distintos, de maneira cega, sendo que a menor e a maior nota serão desconsideradas, avaliação será baseada na média das notas restantes. Serão aprovados quatro Late-Breaking Clinical Trials para apresentação presencial e oral durante os dias de evento.


O edital completo pode ser acessado AQUI.


Sobre o evento


O 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia e o Congresso Mundial de Cardiologia acontecerão simultaneamente de 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O Mundial ocorreu no Brasil, em 1998, também no Rio de Janeiro, quando reuniu 20 mil participantes.


Desde 1950, o evento liderado pela World Heart Federation tem se destacado no calendário da especialidade, oferecendo uma perspectiva verdadeiramente global sobre a saúde do coração e reunindo milhares de profissionais da Cardiologia de todo o planeta, com o objetivo comum de reduzir o impacto das doenças cardiovasculares no mundo.


Já o Congresso Brasileiro de Cardiologia vem se firmando como um dos mais importantes congressos da especialidade na América Latina e o quarto maior do mundo. Com o Mundial, a SBC espera uma edição com recorde de público. Inscrições e mais informações: www.sbc2022.com.br

38 visualizações