Nota de Pesar - Dr. José Breno de Sousa Filho
Nota de Pesar - Dr. José Breno de Sousa Filho

04/09/2020, 16:29 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

É com tristeza que a Sociedade Brasileira de Cardiologia comunica o falecimento do Dr. José Breno de Sousa Filho, aos 69 anos de idade, ocorrido hoje (4 de setembro).

Natural de Recife (PE), formou-se pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1974, e obteve o diploma de especialista em Cardiologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela SBC, em 1986. Especializou-se em Cardiologia Intervencionista no Hospital Oswaldo Cruz/Universidade de Pernambuco, onde também exercia há muitos anos a atividade de professor de Cardiologia na Faculdade de Ciências Médicas da UPE.

Foi titular do Departamento de Hemodinâmica e Angiocardiografia da SBC (1991); membro fundador da Sociedade Latinoamericana de Cardiologia Intervencionista, em 1996. Era professor assistente IV da UPE e chefe do Laboratório de Hemodinâmica do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário da UPE (Procape); coordenador médico hemodinamicista do Hospital Esperança; e médico hemodinamicista do Hospital Albert Sabin e do Real Hospital de Beneficência Portuguesa, em Pernambuco.

Também foi responsável pela formação de várias gerações de cardiologistas intervencionistas e um dos grandes expoentes da especialidade no país.

A SBC agradece ao professor e cardiologista Dr. José Breno de Sousa Filho, que muito contribuiu com o seu trabalho e dedicação para a construção e fortalecimento da especialidade no país, e expressa as mais sinceras condolências à sua família e amigos.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta