Nota de Pesar - Dr. Francisco Claudio Couto Falcão


É com imenso pesar e tristeza que a Sociedade Brasileira de Cardiologia comunica o falecimento do estimado colega e amigo Dr. Francisco Claudio Couto Falcão no dia 27 de março de 2021.


Dr. Claudio formou-se em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1981, realizou sua residência em cardiologia no Hospital de Messejana (1983-1985) e cardiologia intervencionista no Hospital da Beneficência Portuguesa (1987-1988). Foi cardiologista intervencionista do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC/UFC). Adotou o Hospital São Mateus como sua segunda casa, construindo uma bela história de amor, amizade, dedicação e profissionalismo. Foi um dos pioneiros na hemodinâmica no estado do Ceará, tendo sido responsável pelo implante do primeiro stent num paciente com IAM.


Ao longo de sua brilhante trajetória profissional, o Dr. Cláudio sempre foi lembrado e reconhecido pela sua dedicação e amor com que cuidava de seus pacientes. Médico de imensa competência e profissionalismo, querido e admirado pelos seus colegas e pacientes. A SBC presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e aos amigos.

719 visualizações