No aniversário da SBC, um presente para os associados

Atualizado: Ago 14

Para comemorar seus 78 anos, a entidade coloca à disposição dos sócios a plataforma digital VIDALConsult, que auxiliará os cardiologistas na prática clínica diária


Em comemoração aos 78 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a entidade presenteia seus associados adimplentes. A partir de agora, os cardiologistas têm à disposição a plataforma VIDALConsult, uma ferramenta imprescindível para a prática clínica e que permite pesquisar online, rapidamente, informações confiáveis, completas e atualizadas sobre medicamentos, além de analisar receitas a partir de uma avaliação de risco entre as interações medicamentosas para os pacientes.


A plataforma permite que os médicos verifiquem a segurança de uma prescrição farmacológica, detectando qualquer problema com os medicamentos, bem como os riscos relacionados ao perfil fisiopatológico do paciente, alertando o usuário sobre possíveis interações medicamentosas, princípios ativos redundantes, incompatibilidades físico-químicas, contraindicações, precauções, posologia e alergias.


O VIDALConsult permite o acesso a informações clínicas de referência sobre medicamentos, em português, com base em fontes de referência nacionais e internacionais.


“O VIDALConsult é um aplicativo que será concedido aos sócios adimplentes da SBC, onde poderão ter informações com relação aos medicamentos que eles prescrevem. Ao inserir o nome dos medicamentos que o paciente utiliza, a plataforma identifica qualquer risco de interação medicamentosa. Além disso, a ferramenta informa todas as possíveis interações que esse medicamento pode ter com outros”, antecipa o presidente da SBC, Celso Amodeo.


Mais informações e acesso ao VIDALConsult em: https://www.portal.cardiol.br/vidalconsult



162 visualizações