No aniversário da SBC, um presente para os associados
No aniversário da SBC, um presente para os associados

13/08/2021, 18:29 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Para comemorar seus 78 anos, a entidade coloca à disposição dos sócios a plataforma digital VIDALConsult, que auxiliará os cardiologistas na prática clínica diária

Em comemoração aos 78 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a entidade presenteia seus associados adimplentes. A partir de agora, os cardiologistas têm à disposição a plataforma VIDALConsult, uma ferramenta imprescindível para a prática clínica e que permite pesquisar online, rapidamente, informações confiáveis, completas e atualizadas sobre medicamentos, além de analisar receitas a partir de uma avaliação de risco entre as interações medicamentosas para os pacientes.

A plataforma permite que os médicos verifiquem a segurança de uma prescrição farmacológica, detectando qualquer problema com os medicamentos, bem como os riscos relacionados ao perfil fisiopatológico do paciente, alertando o usuário sobre possíveis interações medicamentosas, princípios ativos redundantes, incompatibilidades físico-químicas, contraindicações, precauções, posologia e alergias.

O VIDALConsult permite o acesso a informações clínicas de referência sobre medicamentos, em português, com base em fontes de referência nacionais e internacionais.

“O VIDALConsult é um aplicativo que será concedido aos sócios adimplentes da SBC, onde poderão ter informações com relação aos medicamentos que eles prescrevem. Ao inserir o nome dos medicamentos que o paciente utiliza, a plataforma identifica qualquer risco de interação medicamentosa. Além disso, a ferramenta informa todas as possíveis interações que esse medicamento pode ter com outros”, antecipa o presidente da SBC, Celso Amodeo.

Mais informações e acesso ao VIDALConsult em: https://www.portal.cardiol.br/vidalconsult

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta