Live JR: Marcelo Queiroga fala sobre as implicações cardiovasculares da covid-19

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, em entrevista à jornalista Adriana Araújo, do Jornal da Record, ontem, esclareceu as dúvidas sobre as implicações cardiovasculares da Covid-19. Explicou os riscos que os pacientes cardiopatas correm ao se contaminarem com o novo coronavírus, sobre a necessidade de se cuidarem e seguirem seus tratamentos específicos, conforme prescrição médica, e de combaterem os fatores de risco à saúde, como o tabagismo.

Na oportunidade, Queiroga ainda comentou sobre a nomeação do médico oncologista Nelson Teich para ministro da Saúde, isolamentos horizontal e vertical, o impacto da pandemia nos serviços de saúde, o regaste da economia do país, a atuação das autoridades sanitárias no Brasil no combate à Covid-19, a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde (EPIs) e o baixo desenvolvimento da indústria da saúde nacional.

Também falou sobre a preocupante queda no atendimento aos pacientes portadores de doenças cardiovasculares nas emergências durante a pandemia e a importância da telemedicina no atendimento à essa população e o fortalecimento do sistema de saúde pública.

Assista ao vídeo abaixo:



1,925 visualizações