Late-Breaking Clinical Trials, categoria do CBC/Mundial de Cardiologia, serão divulgados em agosto
Late-Breaking Clinical Trials, categoria do CBC/Mundial de Cardiologia, serão divulgados em agosto

27/07/2022, 17:59 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Apresentação de estudos clínicos randomizados é uma das atrações do evento

Uma das novidades para a 77ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia, que ocorrerá em conjunto ao Congresso Mundial de Cardiologia, é a apresentação de estudos clínicos randomizados, seguindo o formato já presente em eventos internacionais como os congressos da American Heart Association e do American College of Cardiology. Os Late-Breaking Clinical Trials selecionados serão divulgados no mês de agosto.

O prazo para submissão foi encerrado no dia 20 de junho e a expectativa foi superada com recebimento de trabalhos, além do Brasil, da Europa, América Latina e África. Interessados podiam submeter estudos com resultados inéditos (ainda não publicados ou aceitos para publicação em periódicos científicos) referentes a desfechos primários, sub-análises de desfechos primários e desfechos secundários, assim como updates de resultados de trials já apresentados.

Os Late-Breaking Clinical Trials estão sendo avaliados pela Comissão de Temas Livres. Cada trabalho será avaliado por oito julgadores distintos, de maneira cega, sendo que a menor e a maior nota serão desconsideradas e a avaliação será baseada na média das notas restantes. Serão aprovados quatro Late-Breaking Clinical Trials para apresentação presencial e oral durante o evento.

O 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia e o Congresso Mundial de Cardiologia acontecerão de 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O Mundial ocorreu no Brasil, em 1998, também no Rio de Janeiro, quando reuniu cerca de 20 mil participantes. Inscrições e mais informações: www.sbc2022.com.br.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta