Late-Breaking Clinical Trials, categoria do 77º CBC, estão em fase de avaliação
Late-Breaking Clinical Trials, categoria do 77º CBC, estão em fase de avaliação

29/06/2022, 14:54 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Novidade na edição 2022, submissão de estudos clínicos randomizados encerrou no dia 20 de junho. Modalidade é uma das atrações do evento, que acontece de 13 a 15 de outubro, no Rio de Janeiro

A expectativa é grande para o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que este ano acontecerá em conjunto ao Congresso Mundial de Cardiologia, liderado pela World Heart Federation (WHF), de 13 a 15 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro. A junção dos eventos é mais uma chancela da excelência e da credibilidade desse encontro científico não só no Brasil, como no exterior.

Uma das novidades deste ano é a apresentação de estudos clínicos randomizados, seguindo o formato já presente em eventos internacionais como os congressos da American Heart Association e do American College of Cardiology: os Late-Breaking Clinical Trials.

O prazo para submissão foi encerrado no dia 20 de junho e a expectativa foi superada com recebimento de trabalhos, além do Brasil, da Europa, América Latina e África. Interessados podiam submeter estudos com resultados inéditos (ainda não publicados ou aceitos para publicação em periódicos científicos) referentes a desfechos primários, sub-análises de desfechos primários e desfechos secundários, assim como updates de resultados de trials já apresentados.

Os Late-Breaking Clinical Trials serão avaliados pela Comissão de Temas Livres. Cada trabalho será avaliado por oito julgadores distintos, de maneira cega, sendo que a menor e a maior nota serão desconsideradas e a avaliação será baseada na média das notas restantes. Serão aprovados quatro Late-Breaking Clinical Trials para apresentação presencial e oral durante os dias de evento.

“Estamos fazendo a avaliação das submissões e logo teremos o número oficial de trabalhos recebidos. Adianto que fomos surpreendidos, principalmente por se tratar de uma categoria nova, com muita procura do exterior, o que confirma o altíssimo nível técnico que vamos oferecer em nosso evento”, fala o coordenador da Comissão de Temas Livres, Wilson Nadruz.

O 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia e o Congresso Mundial de Cardiologia acontecerão de 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O Mundial ocorreu no Brasil, em 1998, também no Rio de Janeiro, quando reuniu cerca de 20 mil participantes. Inscrições e mais informações: www.sbc2022.com.br.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta