Inscrições para bolsas de Pós-graduação em Cardio-oncologia encerram dia 2 de maio
Inscrições para bolsas de Pós-graduação em Cardio-oncologia encerram dia 2 de maio

30/04/2021, 10:13 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Interessados devem possuir título de especialista em cardiologia (SBC/AMB) ou certificado de área de atuação em cardio-pediatria (SBC/AMB). Preenchimento do formulário de cadastro é feito exclusivamente via internet. Curso é oferecido pela SBC em parceria com INC e INCA

A Universidade do Coração da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) comunica a oferta de 21 bolsas para o curso de Pós-graduação lato sensu em Cardio-oncologia, realizado em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e o Instituto Nacional do Câncer (INCA). São cinco bolsas de 100%; oito bolsas de 50% e oito bolsas de 25% de desconto. A especialização tem como objetivo formar profissionais para um futuro que terá, cada vez mais, pacientes com neoplasias e doenças cardiovasculares.

Para candidatar-se, o interessado deverá possuir título de especialista em cardiologia (SBC/AMB) ou certificado de área de atuação em cardio-pediatria (SBC/AMB). As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, através do preenchimento do formulário de cadastro, exclusivamente via internet, AQUI.

Documentação necessária:

  • Cadastro do candidato;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) OU Visto Provisório de Autorização para atuar nos Estados Federativos do Brasil;
  • Certificado ou declaração de aprovação do Título de Especialista em Cardiologia OU Certificado de área de atuação em Cardio-pediatria;
  • Para candidatos estrangeiros: além da documentação acima, deverão apresentar visto de residência permanente no Brasil, exceto para médicos provenientes de países membros do MERCOSUL. (Lei da Migração Nº 13.445/2017);
  • Endereço da plataforma do Currículo Lattes;
  • Carta de Intenção;
  • Preenchimento do Questionário Socioeconômico.
  • Acesse o Edital.

    O resultado será publicado na página do curso, no dia 10 de maio e o candidato terá dois dias após a publicação para a confirmação através do contato: universidadesbc@cardiol.br. Mais informações AQUI.

    Cadastre-se para receber mais informações sobre a Pós-graduação em Cardio-oncologia

Como será

O curso está dividido em duas fases: a primeira baseada nos fundamentos da cardio-oncologia e a segunda na aplicação do conhecimento. O aluno passará por avaliações periódicas em que deverá aplicar o conhecimento adquirido. É abrangente e trata o tema em profundidade com 36 módulos compostos por 112 videoaulas e possui carga horária de 446 horas.

Estrutura

A cardio-oncologia nasceu por determinismo epidemiológico: o aumento da sobrevida dos pacientes com câncer, a longevidade da população, fatores de riscos comuns fazem com que essa interação seja inexorável e os profissionais que atuam nesse contexto, necessitam, cada vez mais, entender disso.

A estrutura curricular da especialização foi desenvolvida sob essa ótica. Como se trata de um tema ainda novo, inclusive para aqueles que já pesquisam acerca, se têm poucas publicações e evidências. A pós-graduação terá uma parte inicial instrumental, outra de formação e uma outra de integração para se aplicar o conhecimento adquirido no cotidiano.

“A nossa perspectiva é levarmos para o médico que irá atender o paciente com câncer e cardiopatia que existem características e fatores de risco. De maneira mais didática possível; não superficial; a distância – porque o Brasil é continental; modular, para que eu possa me organizar; e um curso que dá a opção de se resgatar a todo momento aquele conhecimento científico. É um projeto que está em aberto para que todos os colegas que se interessem pela área venham se agregar, colaborar e participar. É um projeto de formação coletiva, com o apoio do INC e do INCA”, ressalta o coordenador do curso, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e integrante da Comissão Científica da SBC, Wolney de Andrade Martins.

Leia mais: SBC lança pós-graduação em Cardio-oncologia

Cadastre-se para receber mais informações sobre a Pós-graduação em Cardio-oncologia

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta