Inscrições para pós-graduação em Cardio-oncologia iniciam dia 5 de abril
Inscrições para pós-graduação em Cardio-oncologia iniciam dia 5 de abril

26/03/2021, 15:50 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Especialização será ofertada pela SBC em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia e com o Instituto Nacional do Câncer e visa formar profissionais para um futuro que terá, cada vez mais, pacientes com neoplasias

e doenças cardiovasculares

As inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Cardio-oncologia, ofertada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), abrem no próximo dia 5 de abril, com vagas limitadas. A especialização tem como objetivo formar profissionais para um futuro que terá, cada vez mais, pacientes com neoplasias e doenças cardiovasculares

O curso é destinado a egressos dos programas de Residência Médica em Cardiologia; egressos de Especializações em Cardiologia; portadores do Título de Especialista em Cardiologia da AMB/SBC, e portadores do Certificado de Área de Atuação em Cardiologia Pediátrica da AMB/SBC.

Cadastre-se para receber mais informações sobre a Pós-graduação em Cardio-oncologia

Como será

A pós-graduação está separada em duas fases: a primeira baseada nos fundamentos da cardio-oncologia e a segunda na aplicação do conhecimento. O aluno passará por avaliações periódicas em que deverá aplicar o conhecimento adquirido. É abrangente e trata o tema em profundidade com 36 módulos compostos por mais de 100 videoaulas e possui carga horária de 441 horas.

Benefícios

  • Certificado de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização);
  • Acesso ilimitado e flexibilidade para assistir as aulas;
  • Vídeos demonstrativos e simulação realística;
  • Resolução de dúvidas dos alunos, e
  • Atividades optativas.

Estrutura

A cardio-oncologia nasceu por determinismo epidemiológico: o aumento da sobrevida dos pacientes com câncer, a longevidade da população, fatores de riscos comuns fazem com que essa interação seja inexorável e os profissionais que atuam nesse contexto, necessitam, cada vez mais, entender disso.

A estrutura curricular da especialização foi desenvolvida sob essa ótica. Como se trata de um tema ainda novo, inclusive para aqueles que já pesquisam acerca, se têm poucas publicações e evidências. A pós-graduação terá uma parte inicial instrumental, outra de formação e uma outra de integração para se aplicar o conhecimento adquirido no cotidiano.

“A nossa perspectiva é levarmos para o médico que irá atender o paciente com câncer e cardiopatia que existem características e fatores de risco. De maneira mais didática possível; não superficial; a distância – porque o Brasil é continental; modular, para que eu possa me organizar; e um curso que não possa reprovar, que dá a opção de se resgatar a todo momento aquele conhecimento científico. É um projeto que está em aberto para que todos os colegas que se interessem pela área venham se agregar, colaborar e participar. É um projeto de formação coletiva, com o apoio do INC e do INCA”, ressalta o coordenador do curso, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e integrante da Comissão Científica da SBC, Wolney de Andrade Martins.

Leia mais: SBC lança pós-graduação em Cardio-oncologia

Cadastre-se para receber mais informações sobre a Pós-graduação em Cardio-oncologia

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta