Inscrições para CAPTEC 2022 têm início em 30 de junho

Curso 100% online oferecido pela Universidade do Coração é uma atualização oficial da SBC para médicos residentes ou formados em Cardiologia



Sempre focando em informações relevantes para a prática diária do profissional, a Universidade do Coração SBC (UC/SBC) anuncia para 30 de junho a abertura das inscrições para o curso Auxiliar Preparatório para a Prova do Título de Especialista em Cardiologia 2022 (CAPTEC), com metodologia 100% online.


Trata-se de uma atualização oficial da SBC para médicos residentes ou formados em Cardiologia no que há de mais recente nas diretrizes científicas para o tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares. Os conhecimentos dos participantes serão avaliados por meio de testes objetivos e um simulado.


O CAPTEC 2022 abrangerá o conteúdo de 2021 com o acréscimo de módulos atualizados, seguindo a bibliografia prevista para o exame de Título de Especialista em Cardiologia deste ano e as novas diretrizes da SBC. O curso oferece, ainda, um calendário de aulas com transmissão ao vivo, em formato de webinars, onde serão discutidos os principais tópicos da prova, questões mais comentadas em anos anteriores e discussão de casos clínicos.

O corpo docente é formado por especialistas importantes do país, e a carga horária total é de mais de 60 horas. Mais informações e inscrições em breve, no portal da Universidade do Coração.


TECA 360

E falando em cursos, já está com inscrições abertas o TECA 360, criado pela SBC em parceria com a “Paciente 360®”. Dividido em dois módulos: digital e presencial, foi idealizado a partir da realidade brasileira, focando no profissional que lida com emergências. Ele aborda as principais situações que podem ocorrer, utilizando casos práticos para sua discussão e aprendizado. Dentre essas situações estão as de insuficiência cardíaca descompensada, AVC e infarto, além da condução de paradas cardiorrespiratórias e arritmias.


O TECA 360 é voltado a médicos e estudantes de medicina em seu último ano de graduação. Vale lembrar que como é um curso genuinamente nacional, tem validade importante na pontuação para a prova do título de Especialista da SBC. As inscrições estão abertas neste link.


495 visualizações