Inscrições para CAPTEC 2022 têm início em 30 de junho
Inscrições para CAPTEC 2022 têm início em 30 de junho

14/06/2022, 17:14 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Curso 100% online oferecido pela Universidade do Coração é uma atualização oficial da SBC para médicos residentes ou formados em Cardiologia

Sempre focando em informações relevantes para a prática diária do profissional, a Universidade do Coração SBC (UC/SBC) anuncia para 30 de junho a abertura das inscrições para o curso Auxiliar Preparatório para a Prova do Título de Especialista em Cardiologia 2022 (CAPTEC), com metodologia 100% online.

Trata-se de uma atualização oficial da SBC para médicos residentes ou formados em Cardiologia no que há de mais recente nas diretrizes científicas para o tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares. Os conhecimentos dos participantes serão avaliados por meio de testes objetivos e um simulado.

O CAPTEC 2022 abrangerá o conteúdo de 2021 com o acréscimo de módulos atualizados, seguindo a bibliografia prevista para o exame de Título de Especialista em Cardiologia deste ano e as novas diretrizes da SBC. O curso oferece, ainda, um calendário de aulas com transmissão ao vivo, em formato de webinars, onde serão discutidos os principais tópicos da prova, questões mais comentadas em anos anteriores e discussão de casos clínicos.

O corpo docente é formado por especialistas importantes do país, e a carga horária total é de mais de 60 horas. Mais informações e inscrições em breve, no portal da Universidade do Coração.

TECA 360

E falando em cursos, já está com inscrições abertas o TECA 360, criado pela SBC em parceria com a “Paciente 360®”. Dividido em dois módulos: digital e presencial, foi idealizado a partir da realidade brasileira, focando no profissional que lida com emergências. Ele aborda as principais situações que podem ocorrer, utilizando casos práticos para sua discussão e aprendizado. Dentre essas situações estão as de insuficiência cardíaca descompensada, AVC e infarto, além da condução de paradas cardiorrespiratórias e arritmias.

O TECA 360 é voltado a médicos e estudantes de medicina em seu último ano de graduação. Vale lembrar que como é um curso genuinamente nacional, tem validade importante na pontuação para a prova do título de Especialista da SBC. As inscrições estão abertas neste link.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta