Inscrições para CAPTEC 2022 começam em 30 de junho

Atualizado: 30 de jun.

Curso 100% online oferecido pela Universidade do Coração é uma atualização oficial da SBC para médicos residentes ou formados em Cardiologia


Estão abertas a partir de 30 de junho, as inscrições para o curso Auxiliar Preparatório para a Prova do Título de Especialista em Cardiologia 2022 (CAPTEC), com metodologia 100% online, promovido pela Universidade do Coração SBC (UC/SBC). No lançamento será dado 10% de desconto, em cima dos valores originais, tanto para associados adimplentes quanto para inadimplentes e não associados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).


Trata-se de uma atualização oficial da SBC para médicos residentes ou formados em Cardiologia no que há de mais recente nas diretrizes científicas para o tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares. Os conhecimentos dos participantes serão avaliados por meio de testes objetivos e um simulado.


Entre outras novidades, o CAPTEC 2022 conta com revisões e atualizações, incluindo tópicos do Braunwald 11ª edição e das últimas diretrizes brasileiras lançadas este ano. O curso oferece, ainda, um calendário de aulas com transmissão ao vivo, em formato de webinars, onde serão discutidos os principais tópicos da prova, questões mais comentadas em anos anteriores e discussão de casos clínicos.


“É com grande satisfação que estamos lançando a nova edição do CAPTEC. O objetivo é ajudar nos estudos e na preparação para o exame do TEC e também trazer informações importantes atualizadas aos colegas que desejem se reciclar dentro da cardiologia. Teremos como novidade a utilização do livro Braunwald, 11ª edição, em português”, destaca o cardiologista Sérgio Luiz Zimmerman, que coordena o CAPTEC 2022 em conjunto a José Maria Peixoto e Francisco Maia.


Zimmerman reforça o espaço dedicado para discussão das principais diretrizes da SBC que foram publicadas entre junho de 2021 e maio de 2022. Será uma oportunidade de debater com os nomes que participaram da elaboração desses documentos.


Vantagens


O CAPTEC representa 1,5 pontos na documentação exigida para a prova do TEC 2022. As aulas possuem fórum para esclarecimento de dúvidas com os coordenadores; fará revisão do conteúdo da edição 2021 (com aulas on demand e questões objetivas); terá teste obrigatório para emissão de certificado ao final de cada módulo. Além disso, serão opcionais aos participantes, aulas ao vivo com resolução de questões e discussão de casos clínicos e um simulado com os tópicos do edital da prova. O programa completo do curso está disponível aqui.


“Fizemos uma programação que contempla os principais temas da cardiologia, seguindo não só o conteúdo programático para a prova do TEC, mas as bibliografias recomendadas. Esse curso não só prepara para a prova do TEC, como também tem uma grande aplicabilidade na prática clínica diária dos participantes. Atualizamos o curso por meio das diretrizes mais recentes, além da utilização do livro Braunwald. O curso é composto por conteúdo gravado, que pode ser acessado a qualquer momento. Sejam bem-vindos, contem conosco e estaremos sempre à disposição dos senhores”, reitera Maia.


O corpo docente é formado por especialistas importantes do país, e a carga horária total é de mais de 60 horas. Mais informações e inscrições aqui: https://www.universidade.cardiol.br/captec-edicao-2022.


142 visualizações