INC promove o seu 40° Simpósio com apoio da SBC
INC promove o seu 40° Simpósio com apoio da SBC

14/11/2019, 10:38 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

O 40° Simpósio do Instituo Nacional de Cardiologia – INC – foi realizado em 12 e 13 de novembro, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro/RJ, com o apoio da SBC. Com tema central “Ética e Inovações nas Ciências Cardiovasculares”, o evento teve a presença de 1.300 pessoas e integrou o 2° Simpósio de Cardio-Oncologia e outros três para discutir o Transplante Cardíaco, o Mestrado em Ciências Cardiovasculares, o Multiprofissional e um Workshop de Elaboração de Diretrizes Clínicas.

O 40° Simpósio contou com a coordenação do diretor geral do INC, João Manuel Pedroso, da diretora de Pesquisa, Helena Cramer, e da coordenadora Assistencial, Aurora Issa. “Esse é o maior evento do INC com uma programação enorme, com todas as áreas da Cardiologia contempladas e com diversos convidados palestrantes e apoio da SBC. O objetivo é trazer uma Cardiologia de maior qualidade para o nosso país”, disse o João Pedroso.

Ao falar da eficiência na gestão, o diretor geral do INC ressaltou a importância da cooperação de todos os colaboradores. “Para isso temos um projeto transparente e participativo. Atualmente o nosso orçamento é discutido de forma coletiva e cada real é avaliado da melhor forma a ser alocado. Conseguimos reduzir em cerca de 40% o valor pago pelos nossos insumos. Isso possibilitou acabar com um déficit de R$ 8 milhões em dezembro de 2.017. Já em 2.019 o orçamento foi superavitário e pudemos fazer um estoque para 2.020”, completou Pedroso.

“Em todas as atividades foi possível evidenciar o papel do INC na formulação de politicas e condutas na Cardiologia e áreas afins. Houve ampla participação dos funcionários da instituição demonstrando um grande engajamento na divulgação das ações realizadas e na discussão com os ilustres convidados. A presença do presidente eleito da SBC ministrando a palestra de abertura demonstra o alinhamento do instituto com as sociedades científicas, essencial para o fortalecimento da Cardiologia nacional e da saúde pública do nosso país”, afirmou a coordenadora Assistencial, Aurora Issa.

“O público do INC é muito identificado com a instituição e o compromisso com a assistência, com a formação de profissionais para o sistema público de saúde, com a pesquisa e com a avaliação de tecnologia”, destacou o presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, que defende a mudança de sede do Instituto para um local com maior estrutura e mais adequado às competências do hospital. “É preciso vontade política para oferecer ao INC um ambiente físico condizente com a capacidade do seu corpo clínico e potencialidades assistenciais”, concluiu.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta