Fundação Lemann abre inscrições para bolsas de pós-doutorado em pesquisa cardiovascular nos EUA
Fundação Lemann abre inscrições para bolsas de pós-doutorado em pesquisa cardiovascular nos EUA

29/09/2021, 11:18 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30

Compartilhar

Interessados podem se candidatar até 30 de novembro. O treinamento será administrado pelo Brigham and Women’s Hospital e o auxílio terá duração de dois anos com início previsto entre março e julho de 2022

Médicos e cientistas brasileiros interessados em pós-doutorado em pesquisa cardiovascular no exterior têm uma nova possibilidade de dar sequência à sua vida acadêmica. Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para três bolsas de Pós-doutorado em Pesquisa Cardiovascular da Fundação Lemann, em curso administrado pelo Brigham and Women’s Hospital, nos Estados Unidos. O início das bolsas será entre março e julho de 2022 e terão duração de 24 meses.

Podem se candidatar pesquisadores brasileiros que têm o interesse e o compromisso de, ao retornar ao Brasil, seguir atuante no setor de pesquisa, que envolve ciência laboratorial básica realizada por estudos translacionais, epidemiológicos e de ensaios clínicos em grande escala.

Reduto científico, clínico e acadêmico focado na promoção de excelência no atendimento ao paciente, o Brigham and Women’s Hospital se consolidou, ao longo dos anos, como o ambiente ideal para que profissionais envolvidos em pesquisa na área da saúde pudessem desenvolver suas habilidades.

Como participar

Para se candidatar a uma das três bolsas ofertadas, os profissionais brasileiros precisam ser médicos com residência em medicina interna, cardiologia ou alguma especialidade associada. Também serão aceitos cientistas com PhD ou especialização equivalente em pesquisa cardiovascular. A Fundação Lemann dará preferência a candidatos que já tenham demonstrado envolvimento com a área de pesquisa, sendo que aqueles em início de carreira terão prioridade, bem como os que nunca realizaram treinamentos nos Estados Unidos.

Além de currículo atualizado, os interessados têm que apresentar carta de instituição de pesquisa brasileira indicando comprometimento com a carreira do candidato, incluindo as etapas que serão realizadas para apoiar sua pesquisa. Também é necessário redigir uma declaração pessoal detalhando seu interesse no ramo de pesquisa cardiovascular e sua experiência prévia nesse segmento, além de enviar três cartas de referência.

O processo de seleção será realizado por um comitê de especialistas da divisão cardiovascular do Brigham and Women’s Hospital presidido por Peter Libby, médico sênior do hospital e professor de medicina da Harvard Medical School. As entrevistas poderão ser agendadas para realização presencial ou via ferramenta de videoconferência. Importante frisar que a instituição não custeia a viagem, a hospedagem e outras despesas do candidato.

O formulário de inscrição pode ser acessado AQUI e precisa ser preenchido em inglês, bem como todos os documentos solicitados. Mais detalhes sobre a bolsa, o treinamento e a aplicação estão disponíveis AQUI.

Logotipo da SBC

Sede - São Paulo

Alameda Santos, 705

11º andar - Cerqueira César

São Paulo - CEP: 01419-001

E-mail: sbc@cardiol.br

Sede - Rio de Janeiro

Av. Marechal Câmara, 160

3º andar - Sala: 330 - Centro

Rio de Janeiro - CEP: 20020-907

E-mail: sbc@cardiol.br

Telefone: (21) 3478-2700

Redes sociais

Link para LinkedInnLink para FacebookLink para TwitterLink para YouTubeLink para Instagram

Baixe o app Cardiol Mobile

Apple Store BadgeGoogle Play Badge
Certificação 9001 da SBC

Desenvolvido por:

Produzido por Docta